Hoje trazemos para você uma receita inspirada nos brunches de Nova York: o ovo poché, preparo clássico dos ovos beneditinos. A receita tem um truque que torna ainda mais fácil fazer os ovos perfeitos, mesmo para quem não domina a técnica tradicional francesa. Nossa dica é servir o ovo poché em cima de uma torrada com presunto cru, aspargos, azeite trufado e sal. Confira o passo a passo dessa receita!

Ovo poché com presunto cru e aspargos

Hoje trazemos para você uma receita inspirada nos brunches de Nova York: o ovo poché, preparo clássico dos ovos beneditinos. A receita do Mohamad Hindi tem um truque que torna ainda mais fácil fazer os ovos perfeitos, mesmo para quem não domina a técnica tradicional francesa.

Nossa dica é servir o ovo poché em cima de uma torrada com presunto cru, aspargos, azeite trufado e sal.

Confira o passo a passo dessa receita!

Ingredientes

Modo de Preparo

Enche uma panela com água e aqueça entre 70 e 80º. Isso é até se formarem bolinhas na panela, mas sem agitar muito a água. Quebre o ovo em um ramequim e derrube ele de uma vez na água, tomando cuidado para não espalhar muito a clara. Deixe cozinhar por mais ou menos 4 minutos.

Para ver se o ponto está bom, levante o voo da água com uma escumadeira e pressione o dedo levemente sentindo a clara firme e a gema mole por dentro.

Sobre uma torrada de pão italiano, coloque três aspargos cortados ao meio, duas fatias de presunto cru e o ovo poché. Finalize com o azeite trufado, sal e pimenta-do-reino.

Conheça os produtos gourmet importados especiais que o Sonoma Market traz para você!

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário