10 comidas e bebidas que secam a barriga

10 Comidas E Bebidas Que Secam A Barriga

Comidas E Bebidas Que Secam A Barriga

Cansado(a) de fechar a boca para perder uns quilinhos?

Você sabia que tem alimentos que te ajudam no processo?

E a melhor notícia: vinho também está na lista! Sem sofrimento e sem desculpas, confira 10 alimentos que ajudam a emagrecer!

[et_bloom_locked optin_id=”optin_1″]

1. Azeite

Quando comemos alimentos com gordura, ela se aloca pelo corpo e libera ácidos graxos que, por sua vez, servem de energia para as células.

Porém, quando em excesso, e se não precisamos gastar tanta energia, eles não deixam de existir – ficam ali, criando as temidas gorduras localizadas, pois não são muito solúveis em água.

O azeite de oliva possui ácidos monoinssaturados, capazes de diminuir o colesterol ruim (LDL) e oxidar as tais gordurinhas (ou seja, eliminá-las). Um adendo: ajuda principalmente na gordura abdominal.

2. Chá verde

Ah, a detestada retenção de líquido… Sabia que ela pode ser resolvida com chá verde?

Trata-se de uma bebida diurética, que ajuda a eliminar os excessos de algo que você consumiu, inclusive gordura. Além disso, é a única que contém menos calorias do que o que você gasta para ingeri-la.

Ou seja, é a única coisa que você consome e não ganha caloria alguma!

E pode ficar ainda melhor: graças aos prolifenóis, substâncias contidas no chá verde, ele ajuda a queimar a gordura e acelera o metabolismo.

3. Limão

Já ouviu falar em termogênicos? Quem vai à academia, provavelmente já viu muita gente tomando suplementos dessa categoria.

Conhecidos como “queimadores de gordura”, eles aceleram o metabolismo para que, dessa forma, o corpo consuma mais e mais calorias.

A matemática é simples: quanto mais energia gastamos, mais energia consumimos, e os termogênicos nos fazem queimar energia o dia todo.

Quer uma boa notícia?

Não precisa gastar com suplementos, pois o limão é um termongênico natural!

4. Aveia e linhaça

Centro de atenção dos pesquisadores de nutrição, a aveia é um alimento rico em fibras, ideal para o melhor funcionamento do intestino e por isso diminui a sensação de estufamento.

Mas os benefícios não param por aí. Há uma fibra contida na aveia chamada betaglucana, que após fermentar no intestino grosso, cria moléculas que reduzem o colesterol.

As outras fibras também se encarregam de absorver de maneira lenta e gradual o açúcar ingerido nos alimentos, fazendo com que os níveis de insulina no organismo sejam menores.

Prolongando o efeito de saciedade e não permitindo acúmulo de gordura corporal, não restam dúvidas de que uma porção de aveia por dia misturada nos alimentos ajude a diminuir a barriga. Outra aliada deste feito é a linhaça.

Ela acelera o metabolismo, substitui o pão e seca a barriga dando a sensação de saciedade. Após serem consumidos, seus grãos incham no estômago sem que você se sinta pesado nem estufado, mas saciado.

5. Pimenta

Que a pimenta ajuda na dieta, muita gente já sabe, mas poucos entendem o porquê. Ela é termogênica, como o limão?

Sim, um pouco, mas nem é por isso.

Ela inibe o apetite?

Também, pela ardência gerada pela capsaicina, mas também não é esse o motivo de colocarmos a pimenta na lista. As gorduras localizadas não têm esse nome à toa, mas porque incham nosso corpo por ficarem ali, acumuladas, sem uso.

A arma secreta das pimentas vermelhas são suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que limpam as células, deixando os órgãos funcionando melhor (como o óleo no carro), sem esses tais acúmulos.

6. Nozes

Nozes, amêndoas e avelãs. Você sabia que elas podem ser melhores amigas da inibição da fome? Estas castanhas liberam serotonina, aquela substância que melhora o humor, a saúde do coração e ainda regula o apetite.

Sem contar que também são responsáveis por combater a gordura corporal e diminuir o colesterol.

7. Gengibre

Sabe qual é o segredo dos famosos para evitar a celulite? Gengibre! Quando se está em dieta ou perdas e ganhos rápidos de peso, as células muitas vezes inflamam e causam celulites e outras armadilhas do corpo.

A raiz do gengibre simplesmente combate diretamente essas células.

8. Frutas, como: abacaxi, abacate, melancia, morango e côco

Frutas não engordam? Claro que engordam, até porque têm seu açúcar natural. Então, por que todos dizem que são tão saudáveis?

É que além de terem poucas calorias e ajudarem a saciar a fome, têm diversas propriedades que beneficiam a dieta. Por exemplo:

Abacaxi: ajuda a eliminar toxinas e, com isso, evita a retenção de líquidos, que poderia se traduzir em inchaço abdominal.

Abacate: sempre dizem que abacate tem muita gordura, mas saiba que elas são do bem e auxiliam no aumento de colesterol bom e quebra de colesterol ruim.

Melancia: pura água! Sabe o efeito “detox”? A melancia ajuda a eliminar muitas toxinas e, com elas, gorduras (não é à toa que muito suco verde tem melancia na base).

Morango: o grande truque do morango são as fibras, que facilitam a digestão e, com isso, o emagrecimento devido.

Côco: a gordura do coco, além de não fazer mal ao coração, faz dele a fruta que mais acelera o metabolismo. Foi assim que desenvolveu-se o óleo de coco, um dos métodos de emagrecimento mais usados na atualidade.

9. Água gelada

Até porque, né, água é ruim para alguma coisa?

Pois nossa amiguinha, que devemos beber muitas vezes ao longo do dia por vários motivos, também pode ser a melhor aliada contra a gordura corporal.

Mas ela precisa estar gelada (quanto mais, melhor!). Entenda: o organismo é um lugar quente e, quando em contato a coisas muito frias, precisa gastar energia para equilibrar as temperaturas e evitar um choque térmico.

Estudos já comprovaram que dois copos de água gelada por dia aceleram o metabolismo em pelo menos 30%.

Além disso, beber dois copos antes de cada refeição pode queimar até 17 mil calorias extras em um ano (o equivalente a mais ou menos cinco quilos!).

10. Vinho!

Talvez o ponto mais polêmico de todos… Afinal, vinho engorda ou não? A resposta pode parecer triste, mas engorda, sim.

Mas fique tranquilo, há mais pontos positivos do que negativos. Isso porque a uva contém um ácido chamado elágico, que reduz dramaticamente o crescimento das células (afinal, células crescem, o corpo cresce), especialmente as do fígado, o principal órgão responsável pelo controle das calorias e de como a gordura dos alimentos será consumida pelo metabolismo.

Vale um adendo: dentre todas as bebidas alcoólicas, o vinho é que tem menos calorias (se bebido moderadamente, claro).

Nossa Indicação: Herdade do Esporão Pé Tinto 2021

Herdade do Esporao Pe Tinto 2021
Por Alykhan Karim
Co-fundador e CEO de Sonoma Market

O Melhor Lugar Para Comprar Vinhos Online é na Sonoma.

[/et_bloom_locked]

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário