À mesa com Paulo Zulu

Pai, marido, atleta, ator, modelo, empresário… Paulo Zulu! Qual a receita?

Aos 48 anos (sim, você leu certo), o ator e modelo Paulo Zulu garante a excelente forma física com disciplina alimentar e muita prática de exercícios físicos.

A alimentação, inclusive, fez desse carioca uma pessoa mais equilibrada, disposta para encarar sua jornada tripla de trabalho (ele é ator, modelo e empresário) e, ainda, dar conta de seu maior papel: ser pai e marido.

Quer saber a receita?

O carioca Paulo Zulu passa, tranquilamente, a perna em muitos rapazes de 20 anos.

No auge dos seus 48, ele segue a linha mais “natureba” e garante que bebida alcoólica e comidas “não saudáveis” passam bem longe da sua rotina. “Na minha cozinha não entra álcool.

Também consumo pouca carne vermelha e quase nada de porco”, revela. A alimentação saudável para ele é a receita do bem estar físico e mental.

Pai de dois filhos com a ex modelo Cassiana Mallmann, Zulu faz questão de ser referência para eles no quesito “geração saúde”, mas frisa que não os obriga a ter a mesma conduta alimentar.

“Eu tento ser um exemplo, mas as opções são deles, cada um no seu quadrado”, brinca.

Como modelo, Paulo teve a oportunidade de viajar mundo afora e conhecer a gastronomia de muitos países.

A França, em especial, chamou mais sua atenção nesse aspecto, assim como o lado cultural. “O que mais me atraiu foi que em Paris se come, basicamente, com os olhos, pois eles enfeitam os pratos, mas com pouco conteúdo. Dizem que é chique”, comenta.

Recentemente, o ator fez uma viagem ao Peru, onde se deparou com um prato que o marcou muito. “Chama ‘Jalea Mixta’, um prato maravilhoso que, infelizmente, ainda não vi por aqui”, lamenta.

Este prato é típico da culinária peruana e é uma mistura de frutos do mar.

Com pedaços de peixes feito na grelha, são servidos com molho de cebola, pimentão, batata doce e milho cozido, com toques de suco de limão ou laranja. Realmente, deve ser uma delícia, não?

No Brasil, Zulu prefere peixes a carnes, e come sempre uma saladinha cultivada em sua própria horta acompanhada por um peixe na brasa, que ele mesmo faz.

“Sei fazer de tudo, mas minha prioridade é unir paladar e saúde, por isso, fico no meu básico de peixes e vegetais sempre”, complementa.

Para ele, comer bem é combinar no prato ingredientes saudáveis, livres de gordura, óleo, sal excessivo, entre outros que possam comprometer a saúde a longo prazo.

Exercícios físicos…sempre!

Outra receita infalível para manter a saúde e a forma em dia, é a prática de esportes. Antes de se destacar como ator nas telinhas, o carioca se destacava entre as ondas: ele já foi até surfista profissional.

Entusiasta dos esportes ao ar livre, ele também pratica jiu-jitsu, corrida, caça-submarina, pesca e alpinismo. Ufa…

Recentemente, Paulo integrou o elenco da novela “Corações Feridos”, do SBT, e participou do reality show “Nas Ondas de Itacaré”, na Globo.

Atualmente, além das atuações e trabalhos como modelo, Zulu se dedica aos negócios e é proprietário da pousada Zulu Land, na Guarda do Embaú, em Santa Catarina, onde vive com a família.

Esportes e alimentação balanceada fazem parte da receita de uma vida saudável e, também, da certeza da juventude por muito mais tempo. Você ainda tem dúvida?

Por Andressa D’Amatto

Conheça os produtos da Sonoma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email. Por favor, verifique sua cidade.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close