os vinhos preferidos dos homens

Os vinhos preferidos dos homens

O Dia dos Pais se aproxima, e já está na hora de filhos e filhas por todo o Brasil começarem a pensar no vinho perfeito para surpreender, agradar e agradecer àquele que os ama incondicionalmente.

Nós no Sonoma também começamos a pensar no vinho que serviria como o perfeito presente, aquele que realmente tem a “cara dos pais”.

Para responder este divertido enigma, nos debruçamos sobre muitos dados (mas muitos mesmo!), fizemos um estudo estatístico (os mais “matemáticos” se orgulhariam!) e conseguimos chegar a conclusões importantes sobre qual é o tipo de vinho que cai no gosto dos homens.

Os Resultados Nos Surpreenderam

Para começar, descobrimos que muitos são tradicionalistas. Enquanto as mulheres dividem suas atenções igualmente entre vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes, os homens são um pouco menos ecléticos, e realmente preferem os tintos.

Vemos aí um dado curioso: a Argentina pode até ser nosso maior rival no futebol, mas essa rixa não sai das quatro linhas. Isso mesmo, os homens do Brasil gostam muito de vinhos argentinos.

Não é coincidência que, se fôssemos escolher a uva que mais combina com eles, a Malbec estaria na liderança.

Quem diria… A uva que virou a “cara” da Argentina é de longe a favorita dos brasileiros.

Mas, voltando à tendência mais conservadora, vemos que muitas das preferências tendem para o Velho Mundo.

O Brasil tem uma grande e rica tradição de imigração italiana, e talvez este seja um dos motivos que explicam por que os vinhos da Itália caíram tanto no gosto. Pois é, quando o assunto é Velho Mundo, o vinho italiano é o favorito dos brasileiros do sexo masculino.

Agora, se você acha que os “papais” não dão uma chance ao nosso vinho brasileiro, está enganado! Eles têm melhorado muito nos últimos anos, e hoje achamos excelentes brancos, tintos e espumantes.

Os brasileiros apreciam bastante os vinhos da Campanha Gaúcha e até se aventuram com regiões menos usuais, como Minas Geraise Goiás.

Vamos, então, somar tudo isso e ver no que dá.

Os homens mostram preferência por vinhos com aromas e sabores de morango e cerejas, características da América do Sul, dos italianos e dos Tempranillos espanhóis, que também fazem sucesso entre eles.

Já os vinhos mais docinhos, como os Sauternes ou os vinhos do Porto, esses realmente combinam mais com as “mamães”.

Pode apostar, os homens preferem vinhos pouco doces e com teor alcoólico mais alto (olha a Tempranillo aí de novo).

Este foi um raio-x das preferências de vinho dos homens com base no histórico do Sonoma. Você identificou o estilo do seu pai? Então agora é só partir para o presente!

Nossa Indicação: Kaiken Estate Malbec 2020

Kaiken Estate Malbec 2020

Kaiken Estate Malbec 2020

 

Nativo de um vinhedo a 950 metros de altitude, no distrito de Agrelo, em Luján de Cuyo, este tinto entrega excelente tipicidade de seu terroir, em um Malbec elegante, fresco e muito equilibrado.

Nesta safra, cerca de 50% do vinho amadureceu por oito meses em barricas de carvalho francês, aportando complexidade e longevidade, que o manterá em excelente forma pelos próximos 5 anos.

Com intensa cor violeta, expressa aromas de frutas negras com refinadas notas de menta, café e chocolate. No paladar combina intensidade e elegância, com um delicioso fundo de fruta plena.

A incrível estrutura, os taninos finos e o persistente final o tornam um Malbec irresistível! Harmoniza muito bem com carnes e aves grelhadas, churrasco de fraldinha acompanhado de chimichurri e legumes na brasa.

90 Pontos – James Suckling – “Um malbec bonito e fácil, com frutas fatiadas e tons de nozes. Corpo médio a leve. Beba agora”.

Por Alykhan Karim
Co-fundador e CEO de Sonoma Market

Compre os vinhos do momento na Sonoma

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário