QUAL A HISTÓRIA POR TRÁS DAS LANTERNAS DE HALLOWEEN

Qual a história por trás das lanternas de Halloween?

Qual A História Por Trás Das Lanternas De Halloween?

As pessoas esculpem suas lanternas de abóbora, há séculos!

Mas, por quê?

Tudo teve início com a lenda de Jack´O Lantern, ou Cabeça de abóbora, como foi adaptado ao português. De acordo com a história irlandesa, Jack era um homem malandro e alcoólatra, desses que ficam bêbados com uma frequência absurda.

[et_bloom_locked optin_id=”optin_1″]

Em um não tão belo dia de bebedeira, Jack estava à beira da morte, quando o Diabo bateu em sua porta, prontamente para levar a alma de Jack.

Desesperado, Jack faz um último pedido ao diabo: que ele pudesse tomar mais um copo de bebida. O Diabo, compadecido, permite.

Porém, Jack estava sem dinheiro e mais uma vez faz um pedido inusitado: que o diabo se transformasse em uma moeda.

Novamente o Diabo concordou. Jack então guarda a moeda em seu bolso junto de uma cruz.

O Diabo se desesperou, e Jack malandro como sempre, propôs um acordo: que ele liberaria o Diabo, desde que pudesse viver um ano a mais. Sem muita opção, o Diabo concorda.

O tempo passa e Jack, decide mudar de vida, passa a ir à igreja, tratar melhor sua família, quando o Diabo aparece na noite de 31 de outubro pronto para finalizar o trato.

Jack mais uma vez, faz um outro pedido: comer uma maçã. Prontamente o Diabo escalou uma árvore para apanhar a fruta, e antes mesmo que pudesse descer Jack, malandro como sempre, apanhou seu canivete e desenhou uma cruz no tronco da árvore.

Resultado: O Diabo, mais uma vez encurralado aceitou a nova proposta de Jack.

O que ele queria?

Viver por mais dez anos.

Dito e feito. Era o que teria acontecido, se por uma ironia do destino, Jack não tivesse morrido apenas um ano após o ocorrido. Devido ao seu histórico de bebedeira e violência, obviamente não havia lugar para Jack no céu.

Nem no inferno, já que o Diabo se sentia humilhado; porém ficou com pena da alma perdida, dá um pedaço de carvão dentro de uma lanterna de nabo, a Jack para que ele possa iluminar seu caminho.

Anos depois, a lanterna de nabo foi substituída nas histórias pela abóbora, que vemos hoje em dia, pelo simples motivo de ser mais fácil de se esculpir.

Reza a lenda, que até hoje, Jack perambula pelo mundo procurando seu caminho, se você possuir uma lanterna de abóbora, provavelmente poderá perceber sua luz diminuindo na noite de 31 de outubro.

É Jack, procurando um lugar.

Você adora o Halloween? Então não deixe de ver nossas matérias especias! Tem guia de harmonização dos doces de Halloween e vinho, receitas assustadoramente deliciosas e até uma que fala sobre quais monstros os vinhos seriam.

Conheça os vinhos do momento.

[/et_bloom_locked]

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário