Que tal combinações afrodisíacas?

yidtiruwp79y9scmwuiryidtiruwp79y9scmwuir
Que tal combinações afrodisíacas?

Harmonizar comidas e bebidas realça os sabores. Pode ser muito interessante, e você sabe qual vinho usar para qual tipo de prato?

Harmonizar comidas e bebidas realça os sabores. Pode ser muito interessante, e você sabe qual vinho usar para qual tipo de prato?

Muitas pessoas não sabem, mas harmonizar corretamente certos alimentos com vinho pode ser bem “animador”. Ostras, ervas aromáticas e algumas frutas são alimentos que possuem grande potencial afrodisíaco, é claro, que sabendo combinar com vinhos adequados.

As ervas aromáticas e vinhos tintos, como o manjericão, salsinha e o orégano, por exemplo, estimulam os desejos e, dizem ainda, que aumentam a fertilidade.

A mostarda, também, estimula glândulas sexuais e aumenta o desejo. Pratos elaborados com esses alimentos vão bem com as uvas Negroamaro, Corvino, Nebiollo e Carmenère.

As ostras e vinhos brancos também estimulam o desejo, uma vez que a iguaria é considerada extremamente sensual. Muitos, inclusive, acreditam que o aumento do desejo é causado por ser um alimento com grande teor de zinco – fundamental para a potência masculina. Aposte com vinhos feitos com as uvas Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Já algumas frutas, como o figo, groselha, cereja e morango remetem a um ambiente mais sensual, onde o desejo é o protagonista. Para uma harmonização perfeita, opte pelas uvas Malbec e Syrah, esta última proveniente da Austrália. Sendo assim, siga as dicas e tenha uma noite agradável e bem animada. Saúde!

Por Andressa D’Amatto

Conheça nossos vinhos

Leave a comment

Your email address will not be published.


*