yidtiruwp79y9scmwuir

Que tal combinações afrodisíacas?

Harmonizar comidas e bebidas realça os sabores. Pode ser muito interessante, e você sabe qual vinho usar para qual tipo de prato?
Muitas pessoas não sabem, mas harmonizar corretamente certos alimentos com vinho pode ser bem “animador”. Ostras, ervas aromáticas e algumas frutas são alimentos que possuem grande potencial afrodisíaco, é claro, que sabendo combinar com vinhos adequados.As ervas aromáticas e vinhos tintos, como o manjericão, salsinha e o orégano, por exemplo, estimulam os desejos e, dizem ainda, que aumentam a fertilidade.

A mostarda, também, estimula glândulas sexuais e aumenta o desejo. Pratos elaborados com esses alimentos vão bem com as uvas Negroamaro, Corvino, Nebiollo e Carmenère.

As ostras e vinhos brancos também estimulam o desejo, uma vez que a iguaria é considerada extremamente sensual. Muitos, inclusive, acreditam que o aumento do desejo é causado por ser um alimento com grande teor de zinco – fundamental para a potência masculina. Aposte com vinhos feitos com as uvas Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Já algumas frutas, como o figo, groselha, cereja e morango remetem a um ambiente mais sensual, onde o desejo é o protagonista.

Para uma harmonização perfeita, opte pelas uvas Malbec e Syrah, esta última proveniente da Austrália. Sendo assim, siga as dicas e tenha uma noite agradável e bem animada. Saúde!

Nossa Indicação: Quinta do Ameal Loureiro 2020

Quinta do Ameal Loureiro 2020

Quinta do Ameal Loureiro 2020

A Quinta do Ameal, de Pedro Araújo, é uma propriedade pequena, com menos de 15 hectares, organicamente operada e localizada às margens do Rio Lima.

As encostas íngremes que se projetam perto da margem do rio, potencializam incrivelmente a qualidade da uva, neste caso a fabulosa Loureiro, minuciosamente selecionada, colhida a mão e estagiada por 7 meses em cubas de inox, resultando em um vinho mais complexo do que costuma se encontrar na região.

É nítido que com toda a expertise da Esporão, a vinícola procura a expressão mais vibrante da casta, demonstrando o seu potencial para a produção de vinhos de qualidade e grande capacidade de evolução.

De cor clara e citrina, apresenta reflexos esverdeados em taça. Muito elegante!

No nariz, apresenta grande intensidade aromática, dominado pelos frutos cítricos como laranja lima, toranja e pomelo, e alguns aromas de flor de laranjeira e jasmim.

Na boca, a acidez maravilhosa se destaca! Vibrante e equilibrado, com acidez refrescante que faz prever uma boa evolução. Uma sugestão é degustá-lo agora, e depois abrir outra garrafa daqui um tempo para fazer essa comparação.

De acordo com o produtor, o Quinta do Ameal Loureiro 2020 irá evoluir bem durante os próximos 15 anos!

Vai muito bem em dias quentes, e acompanha frutos do mar como lagosta na brasa, camarões grelhados, sardinha, ostras e mexilhões, além de pratos vegetarianos e queijos delicados.

Por Alykhan Karim
Co-fundador e CEO de Sonoma Market

Conheça os vinhos da Sonoma.

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário