cjcb4uusno9euum6plnx

Retrospectiva: TOP 10 matérias de 2014

É final de ano, e todo mundo já está entrando em clima – planejando viagens e, claro, pensando na ceia e nos vinhos que vão à mesa.

No final do ano é sempre bom rever bons momentos que fizeram os 365 dias valerem a pena e iniciar um novo ano com disposição e inspiração.

Pensando nisso, separamos as 10 matérias mais lidas de 2014 para que você possa rever nossas dicas e (re)descobrir curiosidades do mundo do vinho e da gastronomia. Então, vamos lá?!

10º – Teste: Quanto você sabe sobre vinhos?

Quer um passatempo melhor do que palavras cruzadas? Quem gosta, sabe: vira vício! (Um vício saudável, pelo menos). Melhor que uma coisa boa, só duas coisas boas: cruzadinhas e vinho! Prepare a mente e a taça, pois estas cruzadinhas vão testar o seu conhecimento sobre vinho. Lápis à mão e escolha o nível de dificuldade: fácil, médio ou difícil?

9º – Como saber se o vinho está bom para beber?

Você chega na prateleira de vinhos e como saber quais estão bons para beber? Só pelo rótulo, nem sempre dá para saber. Por isso nossa sommelière Sonia Denicol nos deu seis dicas para ajudar a não errar na hora de escolher qual vinho servir.

8º – 20 harmonizações para fazer antes de morrer

Hambúrguer com Zinfandel? Chocolate e vinho do Porto? Bolonhesa e Chianti? Algumas, são clássicas, outras, mais ousadas… E há ainda as que são um desafio! Para quem gosta de comer e beber (como nós), listamos 20 harmonizações para fazer antes de morrer. E isso nem é tão difícil, vai…

7º – “Detox” nossa de cada dia

Quer perder uns quilinhos e não sabe nem por onde começar? Desintoxicação alimentar (ou “detox”, para os mais íntimos) pode ser a saída, e melhor: não precisa deixar de ser gourmet! E esta matéria caiu como uma luva na nossa retrospectiva… Afinal, é fim de ano e todo mundo quer entrar no ano seguinte com um pezinho na detox.

6º – Guia do Grande Dia: Vinhos e Casamento

Madrinhas, vestido, convite, buquê, salão ou sítio? Convidados, decoração, cardápio… E os vinhos? O que não falta é preocupação para quem está organizando um casamento. Ao servir os vinhos você deve pensar não somente na quantidade de convidados, mas em um monte de detalhes que parecem pequenos, mas fazem grande diferença. E parece que tem bastante gente casando esse ano, então prepare as taças e confira este guia.

5º – 20 Palavras que ajudam a escolher seu vinho

Não sabe nem por onde começar a escolher seu vinho? Redondo, equilibrado, austero, estruturado… Esse montão de palavras parece difícil, não? Mas pense em descrever o vinho que cai no seu paladar sem usá-las… É exatamente essa a importância dessas palavras. Descubra o que significam.

4º – 10 Frases engraçadas com Vinho

Vinho é leve, descontraído… E também harmoniza com uma boa risada! E quem é que não gosta de soltar uma piadinha quando reúne aquela galera para beliscar um petisquinho e tomar um vinho? 10 frases que vão fazer você virar o engraçadinho da turma nessas festas de fim de ano.

3º – Receita: Costela no bafo, por Ana Maria Braga

Quem é que não gosta de uma saborosa e suculenta costela desmanchando na boca? E ainda vai muito bem com Merlot, com Cabernet Sauvignon… Sempre deliciosa para reunir a família e os amigos naquele almoço do fim de semana, uma receita de costela no bafo!

2º – Aprenda a usar Açafrão

Ele é considerado o rei das especiarias! E também, uma das mais caras. Pudera, para se obter apenas um quilo da iguaria são necessárias 250 mil flores “crocus sativus”! (Cada uma contém apenas três pistilos). Em compensação, cada pistilo é intenso, não se fazendo necessário o uso de muitos pistilos para dar cor e sabor aos pratos. Descubra como escolher e como usar o açafrão!

1º – Cerveja: 5 Mitos e 5 Verdades sobre o assunto da mesa

Passamos o ano todo com a boa e velha cervejinha nos acompanhando… Não à toa, ela entrou para o nosso ranking de mais lidas do ano. Mas você lembra os mitos e verdades sobre a cerveja? Barriguinha de chope, será que é verdade? Tem benefícios à saúde? Descubra!

Por Equipe Sonoma

Conheça os vinhos do momento

Harmoniza com esta matéria:

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário