sns9iemiu5iqxmedvvam

Simpatias Para o Ano Novo

Pular sete ondinhas, colocar lentilha na carteira, vestir amarelo…Acreditando ou não, todo mundo acaba fazendo uma coisinha ou outra no Ano Novo, porque vai que dá certo, né?! E há quem faça todas que conhece.

Além das simpatias, há também as comidas servidas na ceia, sempre com um propósito. As carnes de porco, por exemplo, representam a prosperidade; enquanto o peixe, boa sorte.

Já o carneiro, é a vitalidade e seu filhote, o cordeiro, simboliza a purificação.
[et_bloom_locked optin_id=”optin_1″]
Então separe os vinhos, as lentilhas e uvas, porque o novo ano já está quase começando.

Comece o ano comendo 12 uvas

Ao som das primeiras badaladas ano, coma 12 uvas mentalizando coisas boas que desejo ao próximo ano. Saúde, paz, amor, união, prosperidade… Vale tudo (só não esqueça de fazê-lo para você e para a sua família).

Antes que se pergunte por que 12, dizemos: uma para cada mês do ano. Dessa forma, desejará boas energias ao ano inteiro – e trate de guardar os carocinhos onde achar melhor!

Se não tem sete ondinhas, dê três pulinhos

Se você não vai passar a virada de ano na praia, não se preocupe: não vai ter as sete ondinhas para pular, mas o que não falta é simpatia. Dê três pulinhos com uma taça de espumante na mão sem derramar nenhuma gotinha, depois jogue o espumante para trás.

Há quem diga que esse ato representa deixar tudo que for ruim no passado e começar um novo ano clamando por coisas boas.

Mas se não quiser desperdiçar o espumante, pode dar três pulinhos e beber três goles. Assim, estará saudando o novo ano e iniciando uma subida na vida.

Guarde a rolha do espumante

Que você vai abrir um bom e velho Champagne na virada do ano é fato, não é? O segredo aqui é fazer o maior barulho possível para abrir a garrafa e esconder a rolha num lugar seguro, onde ninguém possa achá-la.

Reza a lenda que quanto maior o barulho, mais dinheiro terá na carteira no próximo ano!

Mas, se não quiser desperdiçar uma gota do seu precioso néctar, aprenda o jeito certo de abrir (ah, e sem perder a rolha de vista também!).

Coma lentilhas e…

Dizem que basta comer lentilhas antes da meia-noite para que a fartura se instaure no ano que está por vir. É aí que se enganam. Você deve comê-las, sim, e bem temperadas (de preferências com alho!), mas não deixe de beber três goles de vinho em seguida.

Depois, a meia-noite, pegue um punhado de lentilhas cruas e jogue para o alto, dizendo “que no ano novo não me falte nada, pelo contrário, que tudo venha com muita fartura!”.

Romã e uva

Uvas e romãs estão entre as frutas mais consumidas no Ano Novo, e justificativa é o que não falta. As uvas com semente simbolizam boa sorte para os próximos meses, por conta da simpatia que citamos acima sobre chupar 12 uvas (uma para cada mês) e guardar os caroços.

Para os portugueses, não é necessário comer exatamente 12 uvas e sim, a quantidade correspondente ao seu número da sorte.

A romã também tem o mesmo intuito: se quer atrair dinheiro, coma sete caroços e guarde as sementes até o próximo ano.

Homens, atentem-se à cor da cueca

As cuecas roxa, violeta e vinho, atraem prosperidade e nobreza. Mas se você está buscando por espiritualidade e intuição, aposte no lilás.

Aos enófilos, como nós…

Agora, para você, que está acostumado às tradicionais simpatias de final de ano, adaptamos algumas delas ao nosso mundo do vinho. Tem coisa melhor?!

Comece substituindo o banho de sal grosso por banho de vinho (parece até coisa de “spa” chique e, além de relaxante, faz bem à pele!). Ainda antes de começar a festa, abra uma garrafa de vinho e deixe-a respirando, benzendo o ambiente.

Se não quiser deixar a água benta de lado, peça ao padre que coloque algumas gotinhas de vinho, assim não sai da brincadeira – e para não mudar a cor, nada melhor do que um branco.

Pode ir preparando um ramo pequeno de videira também, pois vai colocá-lo atrás da orelha no lugar do ramo de arruda.

A folha de uva dentro da carteira também será bem-vinda (e vai trazer sorte financeira no próximo ano, além de ajudar a comprar apenas bons vinhos em 2024!).

Depois que fizer tudo isso, já sabe: o próximo ano será regado a muito vinho. Não tem erro!

Os melhores espumantes você encontra na Sonoma

[/et_bloom_locked]

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário