ksnng0s5xhtkmcpmf4b8

Vinhos das celebridades

Já pensou em servir um vinho com o nome da sua banda preferida? Ou de um ator que você goste? Ou quem sabe um jogador?

Já pensou em servir um vinho com o nome da sua banda preferida? Ou de um ator que você goste? Ou quem sabe um jogador?

Seja por uma homenagem ou por estar intimamente ligado à produção do vinho, alguns famosos podem ter a honra de ter seus nomes grafados nos rótulos de garrafas.

Francis Ford Coppola, famoso cineasta conhecido por filmes como a trilogia “Poderoso Chefão” e “Apocalipse Now”, foi um dos primeiros famosos a resolver se dedicar à produção de vinhos, retomando o passado de sua família italiana. Seus vinhos, com bonitos “Francis Coppola” nos rótulos, fazem sucesso e têm agradado cada vez mais os críticos e enólogos.

Ainda no mundo do cinema, o que acha de um vinho espanhol do Antonio Banderas? O ator produz vinhos da região de Ribeira Del Duero, chamados “Anta Banderas”. uma abreviação de seu nome.

O ator Gérard Depardieu também possui várias vinícolas, na França, Espanha, Argentina e até no Marrocos, produzindo vinhos com seu nome. Mas Depardieu fez algo a mais: batizou um vinho com o nome do personagem que o consagrou, o narigudo Cyrano de Bergerac. O vinho se chama Cuveé Cyrano, uma homenagem ao personagem da peça de Edmond Rostand, sobre o escritor francês.

Se quer alguém mais bonito que o Cyrano, que tal um vinho da Drew Barrymore? A atriz de “As Panteras” e “Como se fosse a primeira vez” vendeu o vinho Barrymore Wines por 20 dólares, na Califórnia.

Até o Brad Pitt e a Angelina Jolie estão fazendo vinho! Mas, diferentemente dos outros, o rótulo com o nome “Miraval Rosé” não traz menção alguma à fama dos produtores. A única coisa que remete ao casal é a frase “Engarrafado por Jolie-Pitt e Perrin”, colocando os nomes dos atores juntamente ao enólogo que os auxiliou.

Há também vinhos que recebem nomes por homenagens. É o caso dos vinhos elaborados pela empresa australiana Warburn Estated: eles têm nomes de músicas da banda de rock AC/DC, e imagens dos componentes do grupo estampadas nos rótulos. Um vinho perfeito para os amantes do rock!

Quer mais uma opção de vinho rockeiro? A Broken Back Winery, parte do grupo Australian Vintage, lançou nada mais nada menos que vinhos chamados “Motörhead”. A homenagem vem acompanhada de uma garrafa e rótulos bem negros e estilosos.

E para os nacionalistas, também tem Brasil na parada! Pois é, o Galvão Bueno também produz vinhos! Os vinhos da Vinícola Bueno levam o sobrenome do consagrado radialista e narrador esportivo, além de um gostinho patriota de terroir brasileiro.

Por Fernanda Braite

Os melhores vinhos você encontra na Sonoma

Harmoniza com esta matéria:

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário