Carta De Vinhos

A carta de vinhos é um dos itens fundamentais dos restaurantes. Ela nada mais é do que uma seleção de vinhos escolhida a dedo por um sommelier, pensando sempre na qualidade da bebida e na harmonização com os pratos oferecidos pelo local.

Uma boa carta de vinhos é aquela que consegue oferecer uma maior variedade aos clientes, abrangendo opções mais comerciais e de fácil rotatividade, até vinhos poucos conhecidos, mas de excelente qualidade.
[et_bloom_locked optin_id=”optin_1″]

Numa carta de vinhos de um restaurante, por exemplo, a seleção deve ser feita pela qualidade das bebidas e pelas possibilidades de harmonização, buscando sempre equilibrar o peso dos vinhos com o dos pratos.

É interessante também mencionar, na carta de vinhos, detalhes sobre as bebidas, como país de origem, produtor, principais uvas, uma breve descrição (item perfeito para quem não tem muito conhecimento sobre o assunto) e o valor.

O bom senso na hora de calcular o preço dos vinhos também é importante: oferecer opções para todos os bolsos e preços justos resulta numa carta de vinhos equilibrada e satisfatória para todos os clientes.

Além da carta de vinho de restaurante, há também a das lojas, que funcionam mais como um portfólio, já que são bem mais extensas.

Mais uma vez, a seleção feita por um sommelier é fundamental e recomendada, já que o profissional é capaz de aliar vinhos premiados a opções de produtores não tão conhecidos.

Nossa Indicação: Herdade do Esporão Pé Tinto 2021

Herdade do Esporao Pe Tinto 2021

Por Alykhan Karim
Co-fundador e CEO de Sonoma Market
Os melhores vinhos você encontra aqui

Quer saber mais? Veja também outros artigos relacionados.

[/et_bloom_locked]

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário