demi sec 1

Demi-Sec: a doçura equilibrada no mundo dos vinhos

Demi Sec

Todo demi sec, seja ele um tinto, branco ou espumante, tem de 5 a 20 gramas de açúcar por litro, o que assegura ao vinho um sabor mais adocicado.

Os vinhos demi sec são fabricados para atender um público que aprecia bebidas mais doces, já que a maioria dos vinhos europeus são secos, ou seja, brut.

Acredita-Se Que O Vinho Seco é Mais Estruturado E Complexo, Proporcionando Melhor Degustação.

Mesmo assim, os vinhos demi sec costumam fazer sucesso, sobretudo em países do Novo Mundo, como o Brasil, onde o consumo do vinho meio seco é considerável.

Alguns vinhos importados, inclusive, chegam em solo brasileiro com rótulos e etiquetas que mencionam a denominação demi sec separadamente, para mostrar ao consumidor que se trata de uma bebida meio seca.

Dentre os vinhos meio secos há opções tintas, brancas e até mesmo espumantes, como o Champagne Veuve Clicquot Ponsardin demi sec, inclusive o Moët & Chandon Nectar Imperial, que também é meio seco.

No Brasil, a Salton produz espumantes demi sec, bem como a Miolo Wine Group, que fabrica tintos e brancos com a mesma nomenclatura. A famosa e premiada Casa Valduga também produz vinhos classificados como demi sec.

Os vinhos demi sec são fáceis de serem harmonizados. Como se trata de uma bebida um pouco mais adocicada, o vinho meio seco combina perfeitamente com sobremesas.

Já quando se fala em pratos principais, o demi sec é ótimo para ser harmonizado com carnes brancas.

Conheça nossa variedade de vinhos.

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário