Napa Valley

O Vale do Napa, na Califórnia é um destino obrigatório para quem se interessa por enoturismo.

As mais de 150 vinículas espalhadas por cinco cidades em Napa Valley são um roteiro obrigatório para qualquer enólogo que queira entrar no maravilhoso mundo dos vinhos californianos.

De acordo com o California Wine Institute, as cidades vinículas de Santa Helena, City of Napa, Yountville, Calistoga e American Canyon produzem alguns dos melhores Pinot Noirs, Merlots, Cabernet Sauvignons e Chardonnays – mas são responsáveis também pelo crescimento de outras variedades de uvas no setor, como a Zinfandel, Sangiovese, Cabernet Franc e Syrah.

Mas não é preciso ser um expert em vinhos para querer descobrir as casas mais tradicionais de Napa Valley, como a Mondavi Winery, fundada por Robert Mondavi (1913-2008), e cujo tour é considerado um dos mais completos e educativos da região norte da Califórnia.

Há ainda as históricas Beringer e a Christian Brothers, com suas casas de pedra, e a rota Silverado Trail, com várias construções de alto padrão.

Não é à toa que Napa Valley perde apenas para a Disneylândia na quantidade de turistas no Estado.

Além do mais, algumas das cidades vinículas de Napa Valley guardam surpresas muito agradáveis, como Santa Helena, onde fica o Culinary Institute of America, com seus famosos cursos de sommeliers e chefs, além de uma das melhores cartas de vinho do Estado, com mais de 500 títulos. Também é preciso destacar Calistoga, com águas termais e ótimos hotéis e restaurantes.

Por Sonoma Brasil

Na Senoma você encontra uma grande carta de vinhos


Quer saber mais? Veja também outros artigos relacionados.