Priorato

Saiba mais sobre Priorato, região que está sob os domínios da Espanha e que produz vinhos de qualidade há mais de oito séculos.

Até cerca do ano de 1990, poucos podiam se arriscar a dizer que conheciam, de fato, um local chamado Priorato, região localizada na Espanha, na Catalunha.

Pois foi a partir desse período que a localidade começou a conquistar certa notoriedade no mundo dos enólogos, dos sommeliers, e outros profissionais do mundo dos vinhos.

Isso porque teve início um movimento de modernização vitivinícola espanhola, o que ajudou Priorato a alterar o seu status.

Atualmente, os vinhos produzidos por lá não são apenas de altíssima qualidade, mas também caros para a maior parte da população.

Independente disso, Priorato não se intimida com o cenário e aprimora, dia após dia, seu processo de produção. Não é difícil escutar que em Priorato surgiram novas categorias, a partir da qualificação de mais vilas que circundam toda a região.

O clima no local é extremo, com noites bastante frias e dias de muito calor.

Voltando na história, para cerca do século XII, foi construído, na região hoje conhecida por Priorato, um mosteiro chamado Scala Dei.

A localidade, aliás, recebeu essa denominação em função do prior (conhecido também por pároco, superior de uma ordem religiosa chamada Priorado).

Até mais ou menos o ano de 1835, a região produzia vinho com propriedade. Aos poucos, foi sendo abandonada, mas voltou com vigor total em 1970, estabelecendo-se como boa referência até os diais atuais.

Por Sonoma Brasil

Os melhores vinhos você encontra na Sonoma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email. Por favor, verifique sua cidade.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close