Vinhoterapia – Tratamento Estético

Tratamentos cosméticos com vinho? A Vinhoterapia, como a conhecemos hoje, apareceu na França em 1996 e, desde então, tem se tornado tendência.

Quem conhece o vinho apenas através de taças e garrafas muito provavelmente não imagina que essa bebida milenar também tem outras utilidades em pleno século XXI.

Relativamente nova, a Vinhoterapia, como a conhecemos hoje, apareceu na França em 1996 e, desde então, tem se tornado uma novidade instigante em várias clínicas do exterior. Mas, na verdade, os primeiros registros de uso do vinho para cuidar da beleza datam da Grécia Antiga.

No Brasil, o tratamento estético à base de vinho tinto ainda é pouco conhecido, mas aos poucos começa a se tornar popular com a produção cada vez maior de produtos de beleza.

Com base nos mesmos princípios da medicina moderna, segundo a qual quem bebe vinho moderada e regularmente tem menos problemas cardíacos, a Vinhoterapia aposta nas propriedades rejuvenescedoras da bebida para cuidar da pele, deixando-a macia e hidratada, e ainda prevenindo o aparecimento de celulite.

A uva, rica em Vitamina E e polifenóis, agiria também na redução de gorduras e clareamento de estrias, embelezamento dos cabelos e maciez do corpo de um modo geral.

Além de shampoos, tônicos, esfoliantes, gel, máscaras, sabonetes e cremes, a Vinhoterapia utiliza-se também de vapores e banhos de imersão para potencializar as características antioxidantes do vinho, que combatem os radicais livres.

De acordo com dermatologistas, a Vinhoterapia é uma técnica terapêutica ortomolecular que estimula um processo natural do organismo para manter o equilíbrio da temperatura corporal, conhecido como termogênese – e que, por sua vez, está diretamente relacionado à perda de gordura.

Além disso, tanto rosto quanto corpo são beneficiados por um processo de rejuvenescimento celular graças aos polifenóis contidos nas uvas e dos quais os produtos são feitos.

Nossa Indicação: Herdade do Esporão Pé Tinto 2021

Herdade do Esporao Pe Tinto 2021
Por Alykhan Karim
Co-fundador e CEO de Sonoma Market

Pratique Vinhoterapia com os excelentes vinhos que você encontra na Sonoma

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário