knklx0ngnpwursetu6qm

Cheesecake: uma sobremesa dos deuses!

Cheesecake: uma sobremesa dos deuses!
Descubra essa sobremesa que é, literalmente, dos deuses da Grécia!

Descubra essa sobremesa que é, literalmente, dos deuses da Grécia!

Dizem que os primeiros cheesecakes surgiram na Grécia antiga durante os jogos olímpicos na Ilha de Delos, em 776 a.C. Com a conquista da Grécia pelos romanos, o “segredinho” doce foi ganhando o mundo e, assim, chegou aos nossos livros de receitas.

No entanto, como o ingrediente principal desta sobremesa é o queijo, vários são os tipos utilizados neste doce, sendo o francês Neufchâtel, cottage, ricota e o queijo cremoso – este último é o mais famoso e utilizado até os dias de hoje.

No ano de 1872, um leiteiro americano tentou recriar o queijo Neufchâtel e surgiu o cream cheese, ingrediente fundamental deste doce.

No entanto, não se pode afirmar onde, de fato, nasceu essa sobremesa. Uns dizem que foi em Nova York, outros, na Grécia. Mas, não há dúvida que foi no país do tio Sam que ganhou fama e conquistou o paladar do mundo inteiro.

E, nada melhor do que eles, os americanos, para nos ensinar a verdadeira receita. O restaurante americano P.J. Clarke’s que, inclusive, tem uma unidade em São Paulo, ensina a fazer esta receitinha maravilhosa de cheesecake. Anote!

Por Rafa dos Santos

Conheça os produtos da Sonoma!

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário