vrm0x6gnlgwuhmq7g3k9

Hambúrguer com “refri”? Não, com vinho!

Ele pode ser pesado, gorduroso ou qualquer outra coisa, mas quem resiste a um suculento hambúrguer vez ou outra?

Para acompanhar, refrigerante é a primeira coisa que vem à cabeça. Os mais festeiros já puxam uma cerveja. Há também os que preferem pedir água, talvez para tirar o peso das calorias da consciência. Mas engana-se quem pensa que essas são as únicas combinações para o “sanduba”.

Já pensou em harmonizar com um bom vinho?

Foi-se o tempo em que os hambúrgueres se resumiam a duas fatias de pão, uma de carne, queijo, tomate e alface. Quanto mais ingredientes entram na brincadeira (já vi até com trufas e foie gras), mais fácil fica casá-los com brancos, tintos e rosés.

Ficou com vontade?

A fórmula é a mesma: deve-se levar em conta o tipo de carne utilizado e os ingredientes que compõem a receita para poder contrastar e equilibrar os sabores. Sanduíches leves (com frango, peixe, legumes ou vegetais) casam com vinhos suaves e frutados (brancos e espumantes são ótimas opções), enquanto os mais gordurosos e suculentos pedem um tinto mais complexo e encorpado.

Além disso, certa vez um amigo me disse que a acidez do catchup vai muito bem com vinhos doces ou com bastante presença de frutas. Como não sou muito fã do molho, nunca testei, mas vale a dica.

Tente em casa

Para não deixá-lo só pensando no hambúrguer, aí vai uma ótima receita do restaurante paulistano Ritz, uma das minhas opções favoritas quando o assunto é hambúrguer. O nome do sanduíche é Jubileu Burger e leva queijo emmental, rúcula e molho apimentado.

Potente, experimente com um vinho de boa acidez, que traga algo de especiarias ou sabores mais terrosos.

Harmoniza com esta matéria

Tudo, só depende do hambúrguer!

Conheça nossa variedade de vinhos!

Por Sonoma Market

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário