Para a época de Páscoa, é o lado português que mais se destaca. Esta receita de bacalhau com batatas aos murros é a grande estrela. Uma das favoritas da nossa família, ela faz o bacalhau brilhar em toda a sua grandeza e, ao mesmo tempo, permite que a batata, o arroz e o brócolis sejam dignos e deliciosos coadjuvantes.

Receita: Bacalhau com batatas aos murros, por Pedro Falkenbach

“Minha família tem origem portuguesa e alemã. Para a época de Páscoa, é o lado português que mais se destaca. Esta receita de bacalhau com batatas aos murros é a grande estrela. Uma das favoritas da nossa família, ela faz o bacalhau brilhar em toda a sua grandeza e, ao mesmo tempo, permite que a batata, o arroz e o brócolis sejam dignos e deliciosos coadjuvantes.”
Por Pedro Falkenbach

Ingredientes

  • 4 postas de bacalhau
  • 2 tomates
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimentão verde
  • 12 batatas
  • 1 cebola
  • 100 g de azeitonas pretas sem caroço
  • 100 ml de azeite
  • 50 ml de vinagre
  • Dentes de alho descascados e picados a gosto
  • Sal e pimenta preta moídas a gosto

Modo de Preparo

Descongele o bacalhau em água fria. Se for necessário, troque a água quantas vezes precisar – é importante que esteja sempre fria. Depois, seque tudo com um pano

Abra os pimentões ao meio e corte o tomate em quatro. Retire as sementes de ambos e leve para grelhar junto com o bacalhau

Enquanto assam, descasque a cebola e corte em rodelas finas. Passe as rodelas na farinha e sacuda um pouco para tirar o excesso. Frite no azeite quente e deixe escorrer o óleo em papel toalha ou guardanapos

Agora a parte mais legal: asse as batatas com casca e, quando estiverem prontas, pegue uma por uma, passe a mão com firmeza em sua superfície para que saiam as cascas quebradas e dê um pequeno murro (faça isso para cada batata)

Junte os pimentões, tomates e os outros temperos em um pote com tampa e agite bem, até virar um molho. Acrescente as azeitonas picadas e jogue por cima do bacalhau já pronto. Na hora de servir, quanto mais quente, melhor.

Harmonização com vinho

“Melhor Compra” pela Wine Enthusiast, o Cuatro Rayas Caballito del Mar Rueda Verdejo 2020 é um 100% Verdejo de cultivo orgânico da Rueda DO, na Espanha (a primeira Denominação de Origem da região de Castilla y León).

Os melhores vinhos para acompanhar sua receita você encontra no Sonoma Market!

Join the Conversation

  1. ivo remus says:

    não é para descongelar e sim para desalgar, e se a posta for do lombo leva pelo menos 48/60 hs de água fria trocando a cada 6 horas senão fica brutalmente salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com