Novembro vai chegando ao fim, abrindo caminho para dezembro, mês de muitas festividades. Se você é assim como nós e ama esta época, aproveite para se inspirar em pratos tradicionais das ceias e suas variações!

Aves

Frango

Vamos começar com o mais básico, afinal ele quase sempre está presente, não é mesmo? Mas básico, não significa necessariamente ser sem graça! Dê um “up” ao tradicional frango assado!

Para quem adora frango empanado, veja esta receita da vovó mais fofa do Brasil.

Mas, se você não abre mão dele assado, aprenda com Jamie Oliver a fazer um delicioso frango assado na cerveja!

Peru

Piadinhas infames com seu nome é o que não faltam, assim como os pratos assados com essa ave, que faz sucesso no mundo todo! Você provavelmente já viu algum filme ou série onde ele foi o prato principal em ceias de Ação de Graças e claro, no Natal.

Faça-o na sua casa a receita de peru ao molho de vinho, por Palmirinha.

Ou se quiser dar um toque mais oriental a receita, sugerimos a receita de peru nipo brasileiro.

Chester

Antes de comer, todos se perguntam “Que diabos é o chester? É uma ave?” Afinal nós só o vemos na mesa pronto e ele só faz parte das festas, diferente do frango. O chester nada mais é do que um “frangão”, como sugerimos no ão, é uma ave grande, que possui menos gordura do que o tradicional frango, seu sucesso é em parte por suas coxas e peito suculento.

Adora a mistura de sabores que doce e salgado proporcionam? Então confira a receita de chester ao molho de frutas vermelhas.

Mas se o seu negócio é um sabor mais intenso, veja como fazer o chester preparado com prosecco, que nós amamos.

Suínos

Tender

O tender, para quem não sabe, é o pernil do porco defumado, uma espécie de presunto. Parece simples e delicioso? Acertou! Mas isso não quer dizer que o tender não é especial, pelo contrário! Você pode fazer o seu como um delicioso aperitivo, receita de Ana Maria Braga.

Ou assá-lo com o molho agridoce, como ensina o chef do restaurante Las Ticas ensina.

Pernil

Os fãs da carne de porco o adoram! Não é para menos, afinal esta é uma das partes mais nobres do porco, por ser firme e possuir menos gordura do que as outros cortes. Mas será que dá para deixar o pernil ainda mais suculento? Claro que dá! Praticidade e sabor? Vá de Pernil de porco na panela de pressão, receita de Rita Lobo.

Ou se você faz parte daquele time que ama cozinhar usando cerveja, veja a receita do pernil com o molho de cerveja preta.

Lombo

Como o próprio nome já sugere, este corte é retirado da região lombar do porco. Extremamente macia, esta carne fica ótima grelhada ou assada. Como o lombo é bem suculento, é preciso atenção na hora de assar para que ele não passe do ponto. Para dar uma incrementada, veja o lombo recheado com tomate e gorgonzola, por Carolina Ferraz.

Ou siga a receita clássica de Jamie Oliver de lombo assado.

E aí, vai começar por qual?

Os melhores vinhos para acompanhar sua receita você encontra na Sonoma

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário