Meu nome é Martini, Dry Martini

Meu nome é Martini, Dry Martini

O segredo para ficar irresistível como James Bond? Um dry martini bem feito. Descubra!

O segredo para ficar irresistível como James Bond? Um dry martini bem feito. Descubra!

Será que você leu o título com a entonação correta? É para ler com pinta de “agente”. Mas não é um agente qualquer, é o mais clássico e amado dos cinemas, o 007. O senhor “Bond, James Bond” tem uma bebida preferida, e seu nome é “Martini, Dry Martini”.

Assim como o personagem, o dry Martini é uma das pedidas mais clássicas de qualquer bar “classudo”. Tem pompa, sim, foi criado como exigência do famoso magnata Rockefeller, sofisticado que só ele.

A ideia era ter simplicidade sem perder o requinte. Como fazer isso? Um barman, que dizem chamar Martini, matou a charada e conquistou o paladar dos aristocratas. Ele escolheu gin, bebida relativamente barata herdada dos colonizadores ingleses, e adicionou gotas de vermute, mistura de vinho, flores e muito mais.

É essa a receita que segue até hoje em voga. Com o tempo, ela ganhou uma azeitona, só para ficar bonitinha. Algumas pessoas brigam feio quanto à quantidade de cada ingrediente, mas deixemos as polêmicas à parte, vamos à mais fácil tradicional delas!

Dry Martini

Ingredientes

  • 1 dose de gin
  • 5 gotas de vermute
  • 6 pedras de gelo

Modo de preparo

  • Escolha uma taça de drink daquelas com a boca larga e a base fina, como um triângulo de ponta cabeça, e deixe no congelador por alguns minutos, até ficar opaca.
  • Em um copo largo, coloque as pedras de gelo inteiras, sem excesso de água, o gin e o vermute. Mexa com uma colher longa com movimentos fortes.
  • Antes de despejar na taça, vamos decorar à la Bond: coloque uma longa e fina tira de casca de limão, esprema um pouco da própria casca no copo, e deposite uma pequena azeitona verde num palito.

Tim-tim!

Por Rafa dos Santos

Conheça os produtos da Sonoma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close