Que tal trocar a lasanha por uma tradicional berinjela à parmegiana? Uma receita deliciosa e perfeita para os jantares mais corridos dos dias de semana!

Que tal trocar a lasanha por uma tradicional berinjela à parmegiana? Uma receita deliciosa e perfeita para os jantares mais corridos dos dias de semana!

Para harmonizar: Herdade do Esporão Alandra Tinto 2020. Um blend de Moreto, Castelão e Trincadeira, sem passagem por madeira, que remete aos tintos leves e festivos da Toscana. Um grande vinho para dia a dia, ótimo para harmonizar com um delicioso filé à parmegiana ou uma lasanha de berinjela ao molho sugo.

Ingredientes

  • 4 berinjelas, cortadas em fatias finas ao comprido
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 700g de Molho de Tomate pronto
  • 125g mussarela fatiada
  • Manjericão fresco
  • 25g de parmesão ou queijo grana padano ralado

Modo de Preparo

1. Aqueça o forno a 220°C . Em uma tigela grande, misture as fatias de berinjela com 2 colheres de sopa de óleo, sal e pimenta. Coloque as berinjelas em uma única camada em 2 assadeiras antiaderentes e asse por 10-12 minutos até ficarem macias e um pouco coloridas.

2. Enquanto isso, aqueça o restante do óleo em uma panela em fogo médio. Adicione a cebola e frite por 5 minutos ou até começar a amolecer. Adicione o alho e cozinhe por mais alguns minutos, depois retire do fogo.

3. Abaixe o forno para 200°C . Coloque metade das berinjelas em uma tigela refratária de 1,5 litros. Despeje sobre uma panela o molho de macarrão, espalhe a mussarela uniformemente por cima e espalhe sobre toda a mistura de cebola e as folhas de metade do manjericão. Cubra com o restante das berinjelas, a outra panela de molho de macarrão e, em seguida, o parmesão ou o queijo grana padano.

4. Asse por 15-20 minutos e depois coloque sob uma grelha quente por 2-3 minutos até dourar e borbulhar. Enfeite com o restante das folhas de manjericão e sirva com uma salada verde crocante.

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário