Você sabia? Pesto é um nome que pode descrever muitos tipos diferentes de molho, nem sempre o mais conhecido feito com manjericão, azeite de oliva e parmesão. Hoje, trouxemos uma receita de Rigatoni com molho vermelho, inspirado no Pesto alla Siciliana, primo do pesto verde Genovese.

Rigatoni com Pesto Vermelho Picante

Você sabia? Pesto é um nome que pode descrever muitos tipos diferentes de molho, nem sempre o mais conhecido feito com manjericão, azeite de oliva e parmesão.

Hoje, trouxemos uma receita de Rigatoni com molho vermelho, inspirado no Pesto alla Siciliana, primo do pesto verde Genovese.

A receita deste molho usa como base tomates secos ao sol, pimentões vermelhos torrados e nozes. Você também pode fazer um molho mais encorpado, com creme de leite, ou apostar em uma versão mais cítrica, com raspas de limão.

Esse pesto delicioso ainda pode ser usado para acompanhar carnes, em sanduíches ou como antepasto junto com uma tábua de queijos e frios.

Ingredientes

  • ⅔ xícara + 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • ½ xícara de tomates secos picados grosseiramente
  • 1/3 xícara de pasta de tomate
  • Sal e pimenta-do-reino preta
  • Pimenta vermelha em flocos
  • ½ xícara de pimentão vermelho assado e picado
  • 1 xícara de queijo grana padano ralado finamente
  • Folhas frescas de manjericão cortadas para servir
  • Raspas de limão frescas, para servir (opcional)

Modo de Preparo

Em uma frigideira grande, aqueça 1 colher de sopa de azeite em fogo médio. Adicione os tomates secos, as nozes, a pasta de tomate, o alho e os flocos de pimenta vermelha.

Tempere com 1/2 colher de chá de sal e 1/2 colher de chá de pimenta e cozinhe, mexendo, até a mistura ficar tostada e perfumada, cerca de 5 minutos. Transfira a mistura para uma tigela e deixe esfriar por alguns minutos.

Adicione os pimentões vermelhos assados ​​e o parmesão em um processador de alimentos. Cubra com a mistura de tomate resfriado e os 2/3 xícara de azeite de oliva restantes e pulse a mistura até formar uma pasta.

Após a sua massa preferida estar cozida, misture 1/2 xícara do pesto vermelho e 1 xícara de água do macarrão e mexa vigorosamente até que o molho esteja brilhante.

Sirva por cima do Rigatoni, finalize com folhas de manjericão rasgadas e raspas de limão fresco.

No Sonoma Market você encontra a melhor seleção de massas e molhos italianos, conheça nosso curadoria de produtos gourmet.

Nossa Indicação: LIBERI DI BERE BENE ROSSO 2020

liberi di bere bene rosso 2020

Por Alykhan Karim
Co-fundador e CEO de Sonoma Market

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário