Receitas e harmonizações para dias chuvosos

Receitas e harmonizações para dias chuvosos

Receitas e harmonizações para dias chuvosos

O dia está chuvoso? A preguiça até bateu, mas a vontade de comer algo gostoso é maior?


Para dar aquela ajudinha, separamos algumas receitas para todos os níveis de preguiça e ainda harmonizamos com nossos vinhos!Olha só:

Nível de preguiça: ficou o dia todo de pijama (e pretende continuar assim)

Suflê de Queijo, por Olivier Anquier

Suflê de Queijo, por Diário do Olivier

Harmoniza com: Frisantes leves, ou espumantes. Porque? Como o queijo coalho tem sabor forte, um vinho mais ácido ajuda a equilibrar a delicadeza da massa com a cremosidade presente. Nossa sugestão é o Bodega Dante Robino Suá, um descontraído e aromático frisante.

Tabletón, por Paola Carossela(Master Chef)

Tabletón, por Paola Carossela (Master Chef)

Harmoniza com: Vinhos de sobremesa delicados como o delicioso Tokaji um vinho branco frisante com o máximo de puttonyo!

Dica: Fuja dos tintos! Pelo menos desta vez, pois como este doce leva ingredientes leitosos (doce de leite e o chocolate), um tinto poderia fazer com que as notas se perdessem, e claro que não queremos que isso aconteça, não é?

Bolinho de Chuva, por Palmirinha

Bolinho de Chuva da Palmirinha

Harmoniza com: Um belo espumante! afinal, ele é o casamento ideal entre delicadeza e acidez, que dá aquela quebrada na fritura. Vai passar o bolinho no açúcar e na canela sem medo de ser feliz? Vá de Espumante Mont’Arquato Dolce Novecento Cavalieri.

Nível de preguiça:a disposição está ganhando da fome

Sopa de Cebola Gratinada, por Rita Lobo

Sopa de cebola gratinada - Rita Lobo

Harmoniza com: : Além de ser confortante e consistente, a sopa de cebola é super prática, mas isso não quer dizer que ela seja sem graça! Para completar toda essa potência, recomendamos vinhos brancos aromáticos como os chardonnays do novo mundo, e também o sauvignon branco do Loire como Weingut Stern Chardonnay, um vinho elegante, doce, e de acidez bem fresca.

Guisado de Polvo, por Olivier Anquier

Guisado de Polvo do Olivier Anquier

Harmoniza com: um potente californiano, com a típica mineralidade da região do Vale do Loire, como o Sbragia Sauvignon . De corpo denso, ele neutraliza a salinidade presente no polvo, e de quebra ajuda a acalentar o dia frio, caindo como um delicioso abraço!

Risoto de Ervilha com Gorgonzola e Pêra, por Claude Troisgros

Risoto de ervilha com gorgonzola e pera - Que Marravilha!

Harmoniza com: Vinho branco! Apesar de parecer inusitada, essa combinação tem tudo para ser um sucesso: o sabor da suculenta pera, neutraliza o marcante gorgonzola, e equilibra o nosso paladar. Dê preferência aos vinhos de colheita tardia ou botritizados como o Dry Sack Jerez

Pronto, agora você tem o faca e o queijo na mão, ou seria a receita e o vinho?!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*