Napa: a acidez das uvas e a suavidade do verde

Os apreciadores dos bons vinhos sabem: vale a pena recorrer às acentuadas fabricações do Vale do Napa, ou “Napa Valley”, para os mais saudosistas.

Sendo o segundo lugar mais visitado por turistas no estado da Califórnia, o Vale de Napa está localizado à cerca de 80 quilômetros ao norte de São Francisco, cercado pelas montanhas Mayacama a oeste e Vaca a leste.

A denominação é reconhecida internacionalmente a melhor de todas as melhores regiões produtoras de vinhos dos Estados Unidos. Em conjunto com o Sonoma County, Alexander Valley e Russian River, abriga mais de 300 vinícolas diferentes.

O perfil dos visitantes da região é de pessoas ávidas pela experiência de desfrutar o belíssimo visual do vale, os numerosos prazeres culinários e, principalmente, vivenciar o enoturismo… Se enquadrou nesse perfil, né? E o lugar ainda é romântico! Estatísticas mostram que 80% dos visitantes são casais – está aí a dica para quem está planejando a lua de mel ou uma viagem a dois.

“Napa Cab”

A região remete à leveza de quem aprecia um bom Cabernet em um belo pôr do sol em área verde de extensa plantação de uvas. A variedade é uma das principais e mais elogiadas do Napa. Seu sabor vivo, que remete a framboesas azeda, traz aos vinhos uma acidez e um tanino que deixam um sorriso satisfeito ao rosto de quem provar.

Além de tudo isso, o Napa é considerado uma fonte de inspiração para aqueles que fazem do vinho um hobby.

Por dentro do Napa

As cidades de Napa e Santa Helena e as vilas de Yountville e Oakville são os lugares mais visitados. A Domaine Chandon, uma das vinícolas mais conhecidas do Vale do Napa, é uma das paradas dos turistas. Famosa por seus belos espumantes, é um lugar gracioso que conquista por sua beleza e elegância.

Outra parada do passeio é a Vinícola de Grgich Hills, fundada por Mike Grgich, responsável pela elaboração do vinho Château Montelena, o Chardonnay californiano que venceu o Julgamento de Paris em 1976. Com ar de fazenda antiga, é uma das primeiras e raras vinícolas do vale a produzir vinhos biodinâmicos.

Para degustar

Segundo a avaliação do San Francisco Chronicle, a vinícola Donald Hess está entre um dos melhores lugares para se degustar vinhos. Os vinhos são combinados com a arte contemporânea de sua coleção particular. Uma visita ao museu, acompanhada por três vinhos, custa entre 35 e 40 dólares (www.hesscollection.com ).

Outro lugar indicado para quem adora um bom vinho e está afim de um passeio pela Califórnia é a Mason Cellars. A Mason é muito reconhecida pelo seu Sauvignon Blanc, incluindo o rótulo popular Pomelo. As versões usuais de degustação são gratuitas e, além disso, vende vinho em taça! (masoncellars.com).

Agora que você já sabe um pouco sobre o Vale de Napa e suas atrações turísticas, que tal programar as próximas férias ou saborear um dos vinhos de lá?

Conheça nossa variedade de vinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email. Por favor, verifique sua cidade.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close