20 dicas para curtir o descanso pos virada

20 dicas para curtir o descanso pós virada

Dia 1 de Janeiro, mas você está lendo essa matéria. Será que tá com uma pequena ressaquinha? 

Talvez nada disso, quem sabe dormiu cedo e está bem descansado, pronto para começar o ano com o pé direito. 

Ainda não dormiu? A batida na pista ainda vai longe?

Seja qual for sua situação, hoje estes destaques poderiam interessar.

Ao começar com este, meu café favorito do momento. Feito de micro lotes de pequenos produtores do Cerrado Mineiro, o Lange é frutado, levemente cítrico, totalmente delicioso. Levei uns para presentear todos meus primos quando voltei à Califórnia para Natal há pouco. Vale muito a pena provar!

Na busca de uma bebida gelada e refrescante, mas não dá para nem olhar para o álcool? 

Fico muito feliz com a entrada da Baer Mate na nossa curadoria. O alemão Jascha Herr está na frente, gosto bastante do cara e também da sua dedicação a qualidade, nos 10 anos que está no Brasil conseguiu fazer uma baita marca. Meu favorito? O novo Baer Matcha.

Agora, tá em casa, com fome, e não quer muito trabalho? As massas Rummo estão em alta. Importados de Nápoles, à base do trigo da região, a qualidade é excelente, ainda mais se considerar o valor. Gosto bastante do bucatini! Juntos com este azeite do Crasto, um pouco de alho cortado bem fininho e talvez um pouquinho de manjericão fresco, para enfeitar bem no final? Facinho e delicioso.

Haverá mais uma festinha ou outra para frente neste início do ano, mas tá querendo evitar aquela dor de cabeça? Não vou entrar no “não misturar tal com tal”, já que há muitas dicas por aí (melhores que as minhas). Porém, posso confirmar que o vinho natural, feito sem adição de sulfitos, geralmente de cultivo orgânico ou com uso mínimo de pesticidas, sem colorantes ou outros conservantes, aporta uma leveza inigualável no seu dia seguinte. 

Hoje me orgulho em dizer que nossa prateleira de vinho natural é uma das melhores. 

Eu pessoalmente gosto bastante dos vinhos do Faccin, são polêmicos, mas vale muito a pena provar. Este espumante natural não tem erro. Agora este Bonarda é uma estrela total, nossos clientes são super fãs.

Eu também gostei muito deste raro Syrah da Cortona. Vindo de uma pequena região no meio da Toscana, foi uma estrela na nossa degustação recente. Quer um toque de requinte? Prove este Cabernet Franc da Era dos Ventos, sem dúvida um dos melhores produtores no Brasil hoje. Ou o famoso espumante Peverella da mesma propriedade, destacado no New York Times pelo Eric Asimov.

A festa foi longe, quebrou os copos, as taças, quem sabe perdeu as saca-rolhas? Conte com a gente para reabastecer os seus acessórios.

Finalmente, o início do verão é para mim um excelente momento para reflexão e companhia dos amigos mais próximos. Atualmente estou escrevendo este texto de uma pequena pousada na Península de Maraú, na Bahia. Vão ter uns jantares para frente e apesar de adorar as caipirinhas de cacau da região, de vez em quando um vinho branco de alta qualidade aporta um vibe inigualável no mesa de jantar. 

Chablis sempre é uma opção excelente, também esta nova adição à nossa curadoria, Clos de Chaudoux feito pelo lendário Dagueneau nos solos de calcário kimmeridgiano no Loire, é uma experiência fantasticamente complexa, até parecida. 

Este raro riesling seco dos Alpes, feito no Alto Adige entre Austria e Italia, é refrescante e complexo. 

Agora aquele jantar requintado, lagosta ou um prato de frutos do mar diversos, bem poderia receber um belo up com um Châteauneuf-du-Pape blanc agregado ao mix. O da Sixtine é fantástico, também o Le Begude des Papes pelo Albin Jacumin é uma delícia, mas delicada e elegante do normal nesta região.

Espero ter ajudado com uma dica ou outra!

Feliz ano novo, de toda a Equipe Sonoma Market!

Abraço grande,
Alykhan Karim
CEO Sonoma Market

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário