O vinho para o Dia dos Pais ficou para a última hora?

A gente sabe que essa nova rotina impõe certas restrições. E cumprir nossos compromissos requer ainda mais planejamento e energia, não é mesmo?

E para te ajudar a escolher o vinho, criamos três perfis com vinhos que são estrelas em nossa curadoria e super pontuados pela crítica internacional. E, claro, todos com entrega garantida para a Grande SP, na modalidade 90 minutos. Pronto! 

A Malbec é um grande sucesso no Brasil. Com estilos bem distintos, conquista tanto os consumidores mais exigentes, como aqueles que estão começando a descobrir o mundo do vinho. Para os Malbec Lovers, selecionamos:

Kaiken Mai 2016, vinho ícone da Kaiken, 97 Pontos por James Suclking e Top 20 entre os Melhores Vinhos da Argentina por Tim Atkin.

Achaval Ferrer Quimera 2015, um blend poderoso de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Merlot, tendo a Malbec como grande protagonista. Foi inspirado na Quimera, besta de três cabeças da mitologia grega e levou 94 Pontos do Suckling e 93 do Tim Atkin.

Colomé Malbec 2017, um potente e complexo Malbec de Salta, onde estão localizados os vinhedos mais altos do mundo! Grande estrela, recebeu 93 Pontos por Tim Atkin e Guia Descorchados, 91 do Parker e 90 da Wine Spectator.

Expandir os horizontes, viajando no tempo e por lugares incríveis é um dos grandes prazeres que o vinho proporciona. Pensando nos espíritos Desbravadores que buscam novas experiências, recomendamos:

Guaspari Vista do Chá 2016, um memorável Syrah de Espírito Santo do Pinhal/SP, elaborado pela prestigiada vinícola Guaspari.

Tringario Alma Cabernet Franc 2016, tinto que não deve nada a Bordeaux nem ao Loire, super exclusivo e de minúscula produção, estrela do “Movimiento de Viñateros Independientes”, do Chile. Levou 92 Pontos de James Suckling.

Zaranda Cinsault Natural 2018, vibrante e complexo, um vinho natural em que festeja o corpo e a alma, autêntica expressão desta casta ancestral no terroir de Itata.

É inegável que história e tradição tem lugar privilegiado no espetáculo do vinho. E muitos preferem escolher seus vinhos pelo prestígio das regiões e a segurança de grandes produtores. Para os Clássicos, Portugal, Espanha e Itália são escolhas certas:

Taylor’s Porto Tawny 10 anos, um clássico! Preferido do crítico Robert Parker e essencial para os amantes dos vinhos. Elaborado pela Taylor’s, com mais de 300 anos de história.

Viña Marichalar Gran Reserva Rioja 2009, um prazer com 11 anos de idade, encorpado e cheio de presença, com taninos macios como veludo. Lindo exemplar de Rioja, elaborado pela tradicionalíssima família Fernández de Manzanos.

Feudi di San Gregorio Taurasi DOCG 2013, para muitos, o “Barolo do Sul”. Poderoso e elegante, o vinho mais nobre do sul da Itália expressa o auge da casta Aglianico. Grande best seller da Curadoria Sonoma, este tinto levou 94 Pontos de Jeb Dunnuck, 93 Pontos do Parker, 92 de Antonio Galloni e 91 por Suckling.

Para conferir a nossa seleção completa de vinhos para o Dia dos Pais, é só clicar aqui.

Um grande abraço e um Feliz Dia dos Pais regado à muito vinho!

Rafael Campoy (Equipe Sonoma)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close