aa97edvkkzenlpg8lnms

Para cada mulher, um vinho!

Para cada mulher, um vinho!

Descubra qual vinho combina mais com cada estilo de mulher.

O dia internacional da mulher foi ontem (08), mas acreditamos que as mulheres merecem (mais que) um brinde todos os dias! E você sabe, dizem que mulher é difícil de entender. A verdade é que não existe uma igual à outra. Com suas particularidades e manias, cada mulher levanta a taça com o vinho que mais lhe agrada! E aposto que não falta um para você! Qual é o seu tipo?

Mãezona – Malbec

O celular dos seus filhos nunca fica sem uma ligação sua. O almoço está sempre servido quando chegam da escola. No fim de semana, os passeios são programados em família e a casa está sempre cheia de amigos… Se identificou? Pra você, o vinho tem que servir todos que estiverem à mesa, sem faltar ninguém (quase ninguém… Os menores de idade ficam no suco de uva mesmo!). Só vai dar Malbec argentino, com suas várias frutas, sua potência e seu toque de doçura para equilibrar! É tiro e queda, todo mundo gosta!

Mãe de cachorro – Chianti

É… Nesta caso, não dá para ligar para os seus filhos. Você é daquelas que para quando vê um cachorrinho na rua, sempre leva os seus para um passeio, cuida deles com todo zelo e quando sai na rua ainda encanta e fica encantada pelos cãezinhos? E quem disse que não tem um tipo de vinho para você? Está tão acostumada com o cheirinho do pelo molhado dos seus pets que vai lembrar deles toda vez que tomar um tinto da Toscana, talvez um Chianti.

Autoritária, no estilo “O Diabo Veste Prada” – Cabernet Sauvignon

A palavra final nunca é sua! É sempre de quem te responde: “Sim, senhora”! É mandona? Chefe, dá a palavra de ordem, poucos se arriscam a “desobedecer”? É, dona Miranda, vá de Cabernet Sauvignon, a rainha das uvas, potente como você. De preferência, do Novo Mundo, onde o tempo em carvalho a deixa, assim, mais impactante. Mas… Se você disser que não, “sim senhora”!

Praieira – Rosé

Pra você, o programa perfeito é na areia e no mar! Ondas, mergulho, talvez até um surf, pegar um bronzeado, tomar uma caipirinha… Não precisa de mais nada, não é mesmo? Claro que precisa! E o vinho? Vinhos leves, como os rosés, são excelentes companhias na praia. E não é só por serem levinhos (refrescante é a palavra!). Acompanha muito bem aquela porçãozinha, para abrir a noite em volta da fogueira ou só deixar o papo rolar enquanto curte o clima litorâneo de que não abre mão.

Urbana – Carmenére

Reclama, mas adora esse caos. Correria, vida agitada, trânsito, muitos prédios, asfalto, shopping e tudo mais que a vida urbana lhe oferece. Faz você sentir que está no lugar certo? Então vai encontrar sua felicidade numa taça de Carmnénère (ou numa garrafa inteira!). Por quê? Simplesmente porque é nela que encontrará todo o herbáceo que não sente há tempos… Aromas do campos à taça, para não precisar deixar a cinza metrópole.

Do Campo – Barbaresco

Muito verde, aquela casinha aconchegante, de móveis rústicos. O dia amanhecendo ao som dos passarinhos, o vento soprando nas folhas das árvores e você está se imaginando no meio dessa paisagem, curtindo tudo isso? Agora, aproveite o clima e imagine uma garrafa de um bom e velho Barbaresco (pode ser velho mesmo!) na sua mesa de pátina. É tão rústico que vai ornar perfeitamente em sua casa de campo!

De dieta – Espumante

No seu prato, sempre uma saladinha e peito de frango grelhado, nada mais. Barrinha de cereal ou frutinhas na bolsa. E a regra é clara: comer de três em três horas e bebida alcoólica engorda! Hmm… Pode estar enganada quanto à última! Vinhos espumantes são do seu número. Pois é, os menos calóricos de todos borbulham! Ideais para não quer sair da dieta e nem abrir mão do prazer de um bom vinho! E o melhor, combina com a saladinha!

Baladeira – Champagne

Seu fim de semana já começa na quinta e pra te encontrar basta cair na noite? Champagne é o que precisa estar na sua taça! À boca, tanta borbulha agita, esquenta, tem tudo a ver com festa! Ah, e eles estão em todas as casas noturnas, vem com luzinha que pisca e tudo mais! São leves, divertidos, festeiros… São arroz de festa, como você! Agregar valor ao camarote é com a “champa” mesmo!

Romântica – Colheita tardia

Deixa eu adivinhar… O namorado mandou uma cartinha e você se derreteu? Adora um jantar à luz de velas, na sua playlist nunca falta as mais melosinhas, você adora um vestidinho, surpresas e afins? Não conseguimos imaginar você de outro jeito: olhos brilhando e coraçõezinhos em volta. E para acompanhar tanta doçura, algo que transborda em você, só mesmo um colheita tardia.

Descontraída – Prosecco

Acordou atrasada, não deu tempo de caprichar na maquiagem e nem penteou o cabelo? Afinal, o que importa mesmo é o bom humor! Tem um estilo mais à vontade e combina com… Prosecco! Espetado (como o seu cabelo!), é leve, descontraído e brincalhão com suas bolhas!

Elegante – Bordeaux

Está sempre impecável, sabe as regras de etiqueta de cor e salteado e não desce do salto por nada! Vinhos mais encorpados e, adivinha… Elegantes! Só mesmo um Bordeaux, certinho e correto, sem pontas nem arestas. É um ótimo par para você (assim como o seu Louboutin preferido!).

Da cozinha – Beaujolais

Das panelas e temperos, você entende! Tem prazer em cozinhar, criar e adaptar receitas. Para mulheres como você, a culinária é uma espécie de terapia, hobby ou como preferir chamar. Que tal o vinho que não em falta às mesas francesas, que está em qualquer bom bistrô francês? É de Beaujolais que estamos falando! Com boa acidez, é um curinga das harmonizações. Você pode até colocar um pouquinho na sua receita. Não é o máximo?

Sensual – Pinot Noir

A sensualidade é seu forte? Passa derrubando queixos com seu visual? Perfume na medida e um belo salto? Toda mulher sensual tem consciência de que essa feminina característica mora nela. Tão sensual quanto você, só mesmo um Pinot Noir, a mais sensual das uvas, o mais sedutor dos vinhos.

E aí, qual o seu tipo de mulher? Escolha o vinho que deixa suas características ainda mais arrasadoras!

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário