TOP 5 Vinhos: Primavera 2019

top 5 vinhos para curtir a primavera 2top 5 vinhos para curtir a primavera 2

Na última semana de Setembro entramos na estação mais colorida e florida do ano: a querida primavera.

Pensando em todas as mudanças e sensação de renovação trazida por essa linda e vibrante estação, nossa curadoria decidiu lançar um TOP 5 para a primavera de 2019, como uma forma de ajudar os nossos clientes a reabastecer suas adegas com os vinhos que harmonizam perfeitamente com essa época do ano.

A Pinot Noir da Borgonha é insuperável, não é mesmo? Sedutora, misteriosa, capaz de arrebatar os sentidos, as cultivadas nessa região são os mais complexos exemplos da casta.

Esse é um tinto bem leve, elegante e também gastronômico. Tem um sabor delicado, que é suportado por sua acidez e taninos elegantes. Fica lindo com peixes com molhos cremosos ou charcutaria.

Esse é o mais novo lançamento da linha Miras Jovem, assinada pelo conceituado enólogo Marcelo Miras, chamado “a nova luz da Patagônia” pelo crítico James Suckling.

Com aromas cítricos e florais, é bastante sóbrio, leve, e mineral, com taninos bem sutis. É como se esse vinho fosse o cruzamento perfeito entre um rosé e um laranja.

Harmoniza muito bem com um belo passeio de barco ou com peixes nobre como robalo.

A Furmint é uma uva inigualável, diríamos que se parece com um cruzamento entre a Sauvignon Blanc e a Riesling, delicada e deliciosa.

Esse é um vinho exótico, muito aromático, que traz notas de frutas cítricas, lima, mel, flores de laranjeira.

Uma verdadeira experiência gustativa. Ele traz um toque de doçura e harmoniza bem com um delicioso galeto na brasa ou comidas mais apimentadas.

 

Esse é a pedida para quem não abre mão do vinho tinto, mesmo quando as temperaturas sobem um pouco. Esse Malbec chileno é leve, macio e traz muita fruta!

Uma alternativa menos alcoólica e opulenta aos Malbecs argentinos, o que faz dele perfeito para a primavera!

Gostamos de harmonizá-lo com uma deliciosa beringela ao forno.

Esse é um vinho fresco, delicado e muito fácil de beber! Sua cor nos lembra os grandes rosés de Provence e ele traz deliciosas notas de flores, frutas vermelhas e um toque cítrico, deixando um leve amargor no fim de boca.

E não se deixe enganar, esse não é um vinho doce e sua acidez deliciosa traz bastante frescor. Perfeito para saladas e sanduíches leves. 

Você tem alguma harmonização de primavera favorita? Conta pra a gente!

Cheers!

2 Comments

  1. Favor informar quantas garrafas vem na caixa.

    • Oi Wilson, tudo bem? A quantidade normal de vinhos por caixa são 6, mas a verdade é que pode variar dependendo do produto. Alguns são duetos, trios, quartetos… para ser mais preciso, você pode sempre checar o número de unidades na caixa dentro da página do produto no nosso site, no mesmo lugar onde mostra o preço. Obrigada!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*