Chenin Blanc, a prata da casa francesa de vinhos

Uma Uva Que Honra Suas Origens

 A Chenin Blanc é uma das muitas variedades de origem francesa, e como tal, honra o título de prata da casa: na parte central do Vale do Loire, essa uva dá origem a diversos tipos de vinho, dos secos e ácidos até os doces, alguns entre os melhores do mundo.A África do Sul, por sua semelhança com o Velho Mundo, também produz rótulos de características suaves, mas ao mesmo tempo bem elaborados. Lá, a variedade é chamada de Steen, e a técnica nacional de fermentação fria dá ao vinho toques de pêra, que aumentam à medida que o açúcar do vinho diminui e a bebida se torna mais seca.

A acidez dessa uva favorece o processo de envelhecimento, principalmente nos rótulos mais secos, mas seus vinhos de sobremesa, feitos de frutos com a “podridão nobre”, também têm grande potencial para serem guardados. Os principais aromas da Chenin Blanc são maçã, pêra (principalmente oriundos da fermentação fria), marmelo, nozes, mel e cevada.

Bons vinhos também são produzidos na Califórnia, estado responsável por grande parte da produção norte-americana da uva. Na Argentina e na Nova Zelândia, a Chenin Blanc é uma das principais variedades brancas cultivadas.

Por Sonoma Brasil

Os melhores vinhos do mundo você encontra na Sonoma Market.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com