5 motivos para qualquer homem beber rose

5 Motivos Para Qualquer Homem Beber Rosé

Motivos Para Qualquer Homem Beber Rosé

Um curinga da enogastronomia, o vinho rosé é uma bebida leve que preenche aquela lacuna de harmonização entre tintos e brancos.
Acha que rosé é coisa de mulher? Te damos cinco motivos para esquecer esse preconceito de uma vez por todas!Apesar da recente fama no mundo dos vinhos, os rosés ainda sofrem certo preconceito pelos homens.

Só por que é rosa?

Mas quem disse que rosa é coisa de mulher? Afinal, quem disse que rosé é coisa de mulher?!

Pois bem, Descubra por que você, homem, deveria beber rosé também!

1. Tem Uvas De Macho!

Ok, não existe essa coisa de uva de macho. O que queremos dizer é que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, rosé não é um vinho suave, delicado, cheio dessas características que tendem para o feminino.

Existem rosés bem leves, é verdade, mas muitos deles são robustos e encorpados, secos e austeros.

Levam uvas que os homens gostam bastante: a encorpada Malbec, a sóbria Cabernet Franc, a potente Cabernet Sauvignon, a apimentada Syrah…

2. Toda Mulher Bebe

Dizem que os homens são conquistados pela barriga, mas as mulheres não ficam atrás. Nenhuma mulher resiste a uma taça de róse linda e brilhante.

Seja para presentear uma parceira ou prometida, seja para deixar a noite ainda mais romântica e sensual, pode ter certeza: uma garrafa de rosé é uma boa arma de sedução!

3. Combina Com Tudo O Que Cerveja Combina

Vamos lá, o que sempre acompanha sua latinha de cerveja em um bar, no restaurante ou na calçada?

Uns petisquinhos, bolinhos de queijo, pasteizinhos, torresmo, batata com bacon, bisteca, cubinhos de mortadela…

Seja lá o que for, quase todos esses amigos leais da cerveja são também a melhor opção de harmonização para um rosé. E rosé você também bebe assim: gelaaaaaado!

4. É Bom Pra Cozinhar E Harmonizar

Todo homem passa por um momento na vida em que precisa botar a barriga no fogão. Seja para agradar o sogrão ou pedir desculpas de um jeito mais romântico.

Ah, na verdade, aposto que muitos dos homens que estão lendo gostam (e muito) de cozinhar.

Então, aí vai uma boa notícia: mais versátil dos vinhos, o rosé está entre os tintos e os brancos no quesito harmonização. Quer dizer que quase tudo, dependendo do tempero, vai ficar bom com uma taça rosada, seja tranquila ou espumante.

5. Pink Is The New Black

Você já deve ter percebido que o rosa está na moda. Acredite você ou não, “pink is the new black”. Preto e branco pararam de ser as cores que todo guarda-roupas masculino deve ter.

Sempre há uma camiseta ou camisa rosa – é tão básica quanto o branco, só que tem mais vida, é bem mais legal. Brincadeiras à parte, não é à toa que os rosés ganham o público cada vez mais.

Deixe seus velhos conceitos de lado e entre para o lado rosé da vida!

E aí, a que conclusão você chegou? Deveria estar bebendo um rosé agora mesmo, não é?

E se quer uma dica sobre uma encantadora região de rosés… Descubra a Provença.

Por Rafa dos Santos

Compre um maravilhoso vinho rosé na Sonoma

Harmoniza com esta matéria:
Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário