x9kvourrklaqhp1thbo1

10 alimentos que previnem o câncer de mama

Com fama mundial, o Outubro Rosa alerta as mulheres sobre a importância do autoexame e também promove uma programação inteiramente dedicada as mulheres.

E como nós não poderíamos ficar de fora, listamos 10 alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento do câncer de mama. Veja quais são:

1- Frutas vermelhas

Exuberantes por fora, e melhores ainda por dentro! As frutas vermelhas já são amadas por algumas mulheres por darem aquela ajudinha para evitar o envelhecimento precoce, além claro de serem ótimas fontes de fibras e vitaminas. Mas não para por aí! Elas também contêm nutrientes anticancerígenos que ajudam a retardar o crescimento de células malignas responsáveis por alimentar tumores.

Como aproveitar ao máximo as frutas vermelhas? Nossa recomendação é o Parfait de frutas vermelhas e creme patissière por Carlos Ribeiro. O nome pode ser difícil, mas a receita é fácil!

2- Cogumelos

Se você ainda não se rendeu ao sabor umami (esqueceu o que é? Reveja aqui nossa matéria) dos cogumelos, a hora é essa. Segundo estudos, além de delicioso e cair muito bem em receitas (segundo nossos queridos curadores) os cogumelos possuem uma substância que estimula nosso sistema imunológico e ainda destroem as células cancerígenas.

Quer saber como aproveitar os cogumelos? Então descubra nossa receita de Saint Pierre em fonte de cogumelos e risoto!

3- Cenoura

No verão só dá ela: a cenoura com seu tão famoso betacaroteno, responsável pela garantia de um bronzeado duradouro. Agora ela têm sido procurada o ano todo e em diversos lugares do mundo, isso porque de acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Harvard School of Public Health, revelou que a cenoura também ajuda a prevenir o câncer, principalmente de mama.

Quer aprender a consumir a cenoura de uma forma mais prática no dia a dia? Veja nossa receita de pão.

4- Especiarias

Elas dão aquele toque exótico as receitas, e seus aromas tão presentes têm o poder de nos levar ao oriente. A notícia boa, é que de acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan nos Estados Unidos, alguns temperos como a pimenta e o tradicional curry possuem ação anti-inflamatória e também de defesa, atuando na diminuição de células cancerígenas sem prejudicar as células saudáveis da mama.

Você ainda não inclui as especiarias nas receitas? Então veja aqui nosso manual.

5- Tofu

Ele pode não ser tão amado e delicioso como os tradicionais queijos, mas merece uma chance! Além de funcionar como uma fonte natural de fitoestrogênio, que nada mais é, do que um hormônio parecidíssimo com o estrogênio, porém mais fraco, o tofu é responsável por agir diretamente em enzimas responsáveis pelo desenvolvimento do câncer, combatendo-as.

Que tal perder um pouco o preconceito com o tofu, e arriscar uma receita diferente? Indicamos o Mabo Tofu um prato tipicamente chinês feito pela querida Lisa Simpson. Ela mesma, filha do Homer….

6- Peixes ricos em ômega 3

Com certeza você já ouviu falar do ômega 3 e seus benefícios. Mas não custa relembrar né? Ele é uma substância que pode ser encontrada em peixes gordurosos, que ajuda a reduzir o mau colesterol e aumenta o bom. O que ele tem a ver com câncer de mama? Simples, o colesterol elevado é um sinal vermelho para muitas mulheres, pois é um fator de risco para o desenvolvimento do câncer. Logo, consumindo alguns peixes ricos em ômega 3, você diminui o colesterol ruim assim como os riscos de adquirir a doença.

Quer saber como preparar um delicioso salmão defumado com aspargos? Clique aqui e veja a receita de Jamie Oliver.

7- Alho

Não precisa ser vampiro para fugir dele! De fato, nem todas as pessoas gostam de alho, seja por conta do seu cheiro forte ou até mesmo do sabor que sempre deixa indícios não muito agradáveis em nosso hálito. Mas vamos dar uma chance a ele, que sempre ajuda o refogado a ficar mais gostoso, apesar dos pesares? Segundo um estudo realizado na Europa, o consumo regular do alho reduz o risco do câncer de mama, funcionando como um bloqueador na ativação doas carcinógenos.

Se animou? Então veja esta prática receita de Pappardelle Integral ao alho e óleo.

8- Alcachofra

Exótica e indicada para receitas perfeitas para impressionar, a Alcachofra não é apenas uma linda flor comestível. Ela também é responsável por ajudar na morte celular de carcinógenos (células cancerígenas). Rica em flavonoides, uma espécie de composto responsável por reduzir o risco de câncer de mama.

Atenção homens, isso também vale para o câncer de próstata!

9- Azeite

Sim, ele é delicioso, pode ser harmonizado (como falamos aqui) e faz bem para a saúde, não é à toa que grandes pesquisadores ao redor do mundo aconselham a consumir uma porção por dia, isso é o suficiente para afastar doenças. Como contém polifenóis, um tipo de antioxidante, o azeite ajuda a barrar os radicais livres, e ao longo do tempo previnem o aparecimento do câncer.

Quer descobrir mais sobre o azeite e sua história? Veja nossa matéria toda dedicada a ele aqui.

10- Uva

Claro que apaixonados que somos, a uva não poderia ficar de fora! Ainda mais com todos os benefícios dela (para relembrar veja aqui. De acordo com pesquisadores a substância flavonoides também se encontra nas uvas, agindo como retardadora no desenvolvimento de células cancerígenas. Mas vale lembrar, nada em excesso é bom! Portanto, tome vinho moderadamente.

Vale lembrar, que o consumo destes alimentos não substitui o acompanhamento médico, por isso mantenha suas consultas em dia e realize sempre que puder o autoexame.

Conheça os vinhos da Sonoma

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário