hs7izdojj4ehhehoimkh

Nosso primeiro aniversário

Esta semana, o Sonoma completou um ano de idade! Apesar de ainda sermos um bebê, já temos dentes, e pretendemos crescer ainda mais.

Esta semana, o Sonoma completou um ano de idade! Apesar de ainda sermos um bebê, já temos dentes, e pretendemos crescer ainda mais.

É hora de refletir. Como conseguimos chegar até aqui? Fizemos um bate-papo com alguns clientes e com a nossa equipe para encontrar a fundo quem é o Sonoma, este personagem montado por tantas pessoas. Confira através de várias perspectivas e conheça-nos de perto!

                                    ***

O Felipe, o Jefferson e o Pedro Henrique (ou melhor, “PH”), os meninos da Logística (quase nem barba têm!), trabalham todos os dias lado a lado. E sabe do que eles mais gostam? De aprender sobre vinhos.

Felipe: É um aprendizado a cada dia, um mundo muito novo.

Jefferson: Vinho é muito bacana!

PH: Pena que eu ainda não posso provar, sou “de menor”, mas tenho certeza que tem muitos vinhos bons (e logo completo 18! Haha).

Um mundo novo, com novas coisas todos os dias… Talvez seja isso o que atrai tanta gente para o mundo da gastronomia.

Edson (diretor de Operações): Adoro vinho, e no Sonoma posso viver essa paixão no dia a dia com uma equipe jovem e profissional. Isso é quase um sonho!

É bom mesmo comer bem, quem não acha?

Gustavo (jornalista): Sempre acreditei na união ao redor da mesa, e aqui encontrei provas vivas disso. Um lugar onde tudo começa e acaba em vinho ou comida!

Rodrigo (Supervisor Logística): Antes de entrar para a equipe eu já lia as várias matérias e dicas. Minha namorada adora as harmonizações que faço em casa! Haha.

Jelifer (assistente administrativa): E essas dicas vêm de todos. Nós sempre experimentamos os produtos, por isso conseguimos contribuir com ideias (às vezes são tantas que dá fome, mas me divirto muito!).

Fernanda (jornalista): É o lugar onde posso falar do que gosto, do jeito que gosto, com pessoas do meio que gosto. É um mar de coisas a aprender, mas um mar extremamente delicioso.

E não somos apenas nós que aprendemos, não. A ideia é passar tudo isso para os clientes e leitores.

Pedro (diretor de Marketing): E sentando aqui, ao redor de sommeliers (grande Jô!), programadores (salve, salve Raul), jornalistas, engenheiros e designers, acabamos criando uma verdadeira comunidade de vinho e gastronomia que tentamos recriar entre nossos leitores e consumidores.

Daniel Vicentini (cliente Sonoma): Mesmo crescendo, o Sonoma continua tendo um contato bem próximo ao cliente, como um colega que compartilha conhecimentos e dá oportunidades até para quem não tem esse costume do vinho.

Rafa (jornalista gastronômico): Muito além dos vinhos, descobrimos filmes, músicas, restaurantes, exposições… São coisas diferentes, que nos tiram do mundinho cotidiano e abrem as portas para novas histórias e conhecimentos. E não é isso o que fazemos todos os dias?

Danielle (designer): É uma troca cultural dentro da equipe. Somos pessoas diferentes, seja por formação ou pela vida, que de alguma forma nos completamos.

Daniel Vicentini: É isso, parece mais um grupo de amigos fazendo o que gosta, e não somente trabalhando por obrigação. Com vinho, tudo fica mais divertido, claro!

O Sonoma é mesmo uma casa com amigos. Uma casa, literalmente…

Thaisa (responsável por novos projeto): Nem todo mundo conhece esse conceito “casa trabalho”. O coração do Sonoma é uma pequena casa amarela, não tem como não se sentir em casa! Dividimos os mesmos espaços, sem distinções, e temos liberdade para fazer muitas coisas juntos (muito mais do que as degustações). Quem não se sente bem em um lugar assim?

Jô Barros (sommelière principal): É um ambiente delicioso, onde as ideias fluem de verdade. Tenho aprendido bastante com todos por aqui, principalmente a trabalhar cada vez mais em equipe.

É nessa casa, cheia de amigos, que desbravamos juntos o mundo dos vinhos e da gastronomia. Afinal, queremos algo diferente, não é?

Jô Barros: Adoro ser um “caçador” de descobertas e experiências haha. Tudo que colocamos no site é porque realmente adoramos e achamos que tem tudo a ver com o nosso público.

José Estan (diretor de Estratégia): É justamente isso o que me move aqui: o desejo de mudar o mercado do vinho e da gastronomia, levando o conhecimento através de produtos (incluindo meus próprios amigos e família!).

Afinal, ninguém indicaria algo de que não gosta para um verdadeiro amigo, não é verdade? Mais do que vinhos, experiências. Daquelas experiências boas que se conta a um amigo, sabe?

Fernando Onorato (cliente Sonoma): Minha relação com o Sonoma não é de cliente e empresa. É de amizade.

Muito obrigado à nossa equipe, nossos clientes e nossos leitores por um ano fantástico. Um brinde!

Por Rafa dos Santos e Fernanda Braite

Na Sonoma você encontra os melhores vinhos

Harmoniza com esta matéria:

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário