Valentine’s Day
Enquanto o Carnaval chega ao fim aqui no Brasil, muitos países estão comemorando o “Valentine’s Day”.

Enquanto o Carnaval chega ao fim aqui no Brasil, muitos países estão comemorando o “Valentine’s Day”.

Enquanto o Carnaval chega ao fim aqui no Brasil, muitos países, incluindo minha terra natal, Estados Unidos, estão comemorando o “Valentine’s Day”.

A princípio, fiquei surpreso quando descobri que no Brasil não se comemora esta data, e o Dia dos Namorados só acontece em junho. Mas depois de vivenciar a maravilhosa experiência do Carnaval, posso entender porque os brasileiros preferem celebrar alguns meses mais tarde.

O “Valentine’s Day” não é apenas um grande dia para os apaixonados, mas também para os restaurantes, já que muitos deles terão suas mesas preenchidas por amantes famintos em busca de boas comidas e, claro, bons vinhos.

Neste dia, muitos estabelecimentos oferecem refeições especiais com vários pratos e etapas inteligentemente harmonizadas com vinhos, tudo preparado nos mínimos detalhes para agradar o paladar e liberar o romance no ar.

Quando se trata de presentes de Dia dos Namorados, existem três “temas” muito comuns nos Estados Unidos: animais de pelúcia (geralmente ursos), rosas vermelhas e chocolates! Eu mesmo gosto é de presentear minha namorada com um monte de trufas de chocolate amargo (assim, posso comer alguns também!).

Os amantes apaixonados e espertos sabem qual é a melhor forma de combinar os doces que separaram para seu par: com vinhos! Que tal um profundo e encorpado Cabernet Sauvignon ou um Malbec cheio de frutas vermelhas maduras para harmonizar com aqueles chocolates em formato de coração que você comprou para o seu amor?

Por Rafa dos Santos

Compre um bom vinho para comemorar

Harmoniza com esta matéria:


Quer saber mais? Veja também outros artigos relacionados.