Wine Spectator – Ótimo Guia Para Quem Curte Vinhos

A Wine Spectator é uma revista norte-americana dedicada ao mundo dos vinhos. Considerada uma das mais influentes do segmento, a Wine Spectator traz desde matérias relacionadas à produção de vinhos até reviews.

A revista Wine Spectator tem longa tradição no meio. Ela foi fundada em San Diego, nos Estados Unidos, em 1976, por Bob Morrisey, que a vendeu três anos depois para o atual dono da publicação, Marvin R. Shanken.

Desde então, além das publicações, a revista Wine Spectator também promove eventos, como seminários e degustações de vinhos.

A mais famosa foi a Wine Spectator Wine Tasting, que aconteceu em 1986 em comemoração ao décimo aniversário do Judgment of Paris, competição que tem como linha desmistificar os rótulos tradicionais.

Embora seja uma das mais respeitadas do segmento, a revista não está livre de críticas. Em 1981, a Wine Spectator criou o programa Restaurant Awards, que faz reviews de restaurantes com cartas de vinho, dando prêmios aos melhores.

A polêmica e questionamento da imparcialidade da revista Wine Spectator começou quando veio à tona a informação de que, em 2008, o programa Restaurant Awards deu um prêmio de excelência para um restaurante fictício e com uma carta cheia de vinhos italianos de baixa qualidade.

Especula-se que o erro cometido pela Wine Spectator tenha a ver com os pagamentos que os restaurantes fazem para a publicação para participar do programa Restaurant Awards, o que suavizaria o julgamento da famosa revista.

Por Sonoma Brasil

Conheça os produtos da Sonoma


Quer saber mais? Veja também outros artigos relacionados.