Mendoza

Mendoza

Mendoza, província argentina localizada no oeste do país, é um dos principais centros produtores de vinho da América do Sul.

A área é responsável por 60% da produção de vinhos da Argentina e por 84% da exportação da bebida.

O vinho feito com a uva Malbec é um dos grandes responsáveis pelo sucesso de Mendoza nesse segmento. A casta Malbec possui origem francesa, mais precisamente de Cahors, mas somente na Argentina encontrou condições mais favoráveis ao seu desenvolvimento.

Embora o vinho Malbec ainda seja produzido na França e em outros países, como Chile, Nova Zelândia, Espanha, Austrália e Itália, o Malbec de Mendoza é considerado por vários críticos como o melhor do mundo.

A região produz vinhos Malbec profundos, com estrutura e corpo. Neles, os taninos são acentuados, assim como a cor escura e aromas frutados com toques de baunilha.

Apesar do Malbec ser o carro chefe dos vinhos argentinos, Mendoza também produz outros tintos de qualidade, inclusive brancos e rosés. Destaque para as uvas tintas Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir.

Chardonnay, Verdelho, Sauvignon Blanc e Petit Manseng são algumas castas de uvas brancas que são produzidas na região. Na variedade das rosadas, somente três se destacam: Pinot Gris, Canari e Gewurztraminer.

Com sólida atuação no mundo dos vinhos, Mendoza desenvolveu um enoturismo diferenciado.

As mais de 1.200 adegas da região propiciam degustações das variedades de vinhos produzidos, inclusive visitas guiadas para conhecer etapas da produção da bebida, museus e até mesmo sessões de harmonização.

Por Sonoma Brasil

Conheça nossos vinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email. Por favor, verifique sua cidade.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close