koznrsqkqfnenwmlkycm

Vinhoterapia – Entenda este tratamento

Vinhoterapia. Você imagina o que possa ser isso? Que tipo de terapia? É um vinho diferente? De qualquer forma, deve ser uma delícia! Descubra!Nem todo mundo conhece, algumas pessoas já ouviram falar, outras já conhecem, mas nunca tiveram a oportunidade de experimentar, e há também os que não perdem a oportunidade de se esbaldar com a prática.

Em suma, a vinhoterapia tem como base a utilização de nutrientes e elementos da uva com a finalidade de elaborar extratos polifenoicos utilizados nos mais variados tratamentos, como massagens faciais e corporais, esfoliações, envelopamentos e banhos vinoterápicos, os quais têm a capacidade de ativar ou inibir enzimas, garantindo diversos benefícios para a saúde.

Porém, a vinhoterapia, ao contrário do que se possa pensar , não é feita com vinho, e sim com os subprodutos do processo de vinificação, como o mosto, a casta, o bagaço e as sementes. Os benefícios provêm dos polifenóis muito encontrados nas uvas tintas, que apresentam maior concentração dessas substâncias.

O tratamento com a vinhoterapia teve origem na França, que atua na liderança do mercado estético mundial e logo ganhou espaço em toda a Europa e nos países do novo mundo.

Aqui, no Brasil, a prática ainda é nova, mas já tem bastante notoriedade no estado do Rio Grande do Sul, onde se concentra o maior polo vinícola do país. Entre diversos benefícios, a vinhoterapia, auxilia na produção de colágeno, recupera a fibra capilar, restaurando o brilho natural dos cabelos, acelera a cicatrização de feridas, além de eliminar toxinas do nosso corpo.

Compre um bom vinho para apreciar durante sua vinhoterapia.

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário