Um Châteauneuf-du-Pape de vinhas de 1932, com 91 Pontos!

Domaine Albin Jacumin possui um legado que ultrapassa 120 anos em Châteauneuf-du-Pape.

Temos o prazer de trabalhar com Agnês e Albin, casal à frente da propriedade,  já há 5 anos.

Desde uma visita fortuita na propriedade do casal em Châteauneuf-du-Pape, entraram como alguns dos produtores artesanais favoritos da curadoria Sonoma Market… 

Apesar de possuírem uma das caves mais modernas da região, a produção é pequena (média de 12.000 garrafas por ano), devido ao baixo rendimento e alta qualidade das vinhas, a maioria entre 50 e 90 anos de idade.

O resultado não poderia ser diferente, safra após safra, os vinhos da Domaine Albin Jacumin são altamente aclamados pela crítica internacional (e por nossos clientes também)!

2019 foi uma das grandes safras de Châteauneuf e seu vinho  mais importante da casa, La Begude des Papes, brilhou. A safra se assemelha à de 2016, e ao mesmo tempo é menos opulenta e mais estruturada do que a de 2018. Excelente para longa guarda, mas já entregando. 

Hoje destacamos o Albin Jacumin La Bégude Des Papes Châteauneuf-du-pape Rouge 2019o rótulo mais importante da propriedade…

Este blend de Grenache, Mourvèdre, Syrah e Cinsault, entrega um bouquet perfumado aos sentidos! É elegante e ao mesmo tempo estruturado, traz notas de frutas azuis, cerejas e poderosas nuances de especiarias, que se integram com taninos equilibrados e uma acidez vibrante, que denota sua longa capacidade de envelhecimento (10 a 15 anos).

Arrancou 91 Pontos da Vinous, 91 Pontos de Robert Parker e 91 Pontos de Jeb Dunnuck.

Conseguimos um lote minúsculo de apenas 150 garrafas deste precioso “Rouge”, que estão a caminho do Brasil.

Hoje, através da nossa venda antecipada, vamos oferecer metade deste lote, ou seja, apenas 75 garrafas, por um valor especialíssimo!

Adicione à sua adega o Albin Jacumin La Bégude Des Papes Châteauneuf-du-pape Rouge 2019por apenas R$269,91 por unidade na caixa com 6 ou R$299,90  por garrafa unitária.

 Imperdível!

Um abraço,

Equipe Sonoma Market

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário