Borgonha

Para entender um pouco mais sobre os vinhos de Borgonha, é importante entender como se configura a região francesa. A localidade é, na verdade, um imenso quebra-cabeça territorial, sendo uma das regiões vinícolas mais interessantes, complexas e sedutoras em todo o mundo.

Um ponto curioso é o clima, que, na verdade, se mostra diferente de uma área para outra. Por isso, há seis sub-regiões diferentes: Beaujolais, Chablis, Côte de Beaune, Côte Chalonnaise, Côte de Nuits e Mâconnais.

A região vinícola vai de Auxerre até Villefranche-sur-Saône. E, na trajetória, há muitas cidades que os amantes dessa importante e milenar bebida devem conhecer: Beaune, Chalon, Dijon e Mâcon. A região de Borgonha, especificamente, ocupa uma área de 47 mil metros quadrados.

O já citado clima de Borgonha até poderia não ser ideal para a produção dos diferentes tipos da bebida, porém, a adequação do cultivo, a estrutura geológica um tanto quanto diversa e as condições naturais de toda a região permitiram que a localidade conseguisse atender aos anseios dos amantes do produto.

Por Sonoma Brasil

Conheça os melhores vinhos franceses


Quer saber mais? Veja também outros artigos relacionados.

 

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário