Pinot Noir, O Diamante Em Constante Lapidação

Pinot Noir, O Diamante Em Constante Lapidação

Sensível, de pele fina, a Pinot Noir é uma uva difícil de produzir e trabalhar. Conheça uma das uvas que mais causam euforia no mundo dos vinhos.A Pinot Noir é uma “uva diamante” – lapidação trabalhosa, resultado surpreendente.

Originária da Borgonha, a pinot noir é sensível, sedutora, aromática e classificada por muitos críticos como absolutamente deliciosa. Destila sabores de frutas vermelhas e ervas.

Essa variedade não é largamente cultivada ao redor do mundo, mas adaptou-se bem à Itália, ao Chile, à Nova Zelândia e à África do Sul, além da Borgonha.Seu cultivo exige condições muito específicas de terroir para que sejam elaborados vinhos com todas as características da Pinot Noir.

A uva tem uma maturação rápida, em comparação com outra francesa famosa, a Cabernet Sauvignon.

Seus vinhos são delicados, de cor pouco intensa, mas de buquê fino e sedutor e paladar fresco, e seus sabores variam de acordo com o desenvolvimento da vinha e o processo de vinificação das uvas, podendo ser frutados ou amadeirados.

A Pinot Noir é uma das uvas que compõe o corte do champagne, o famoso espumante francês, mas dificilmente essa variedade faz parte de cortes de vinhos tintos, tendo sua fama principalmente por “varietais”.

A uva é tão famosa que foi uma das protagonistas do filme “Sideways”, que se passa entre vinhedos da Califórnia.

Por Sonoma Brasil

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close