Haja chocolate

Haja chocolate

Haja chocolate

A Páscoa é uma festa deliciosa – assim como os chocolates que ganhamos nela!

A Páscoa é uma festa deliciosa – assim como os chocolates que ganhamos nela!

Mas ganhar muito chocolate às vezes pode ser um problema. Comemos um ou dois, e o resto acaba sobrando. Os ovos podem ficar meses guardados, até conseguirmos comer todos (quando conseguimos), e isso pode fazer o chocolate ficar ressecado e perder suas características. Outras vezes eles podem acabar sendo esquecidos e passar da validade.

Desperdiçar chocolate é desperdiçar felicidade! Por isso, vamos ensinar como você pode transformar seus ovos em coisas diferentes (para comer, beber ou tomar banho).

– Ganache

Uma ótima opção para aproveitar o chocolate do ovo é fazer ganache! Essa mistura de chocolate te dá uma gama enorme de receitas deliciosas, para quem estava cansado de comer o chocolate simples do ovo. Com o ganache, você pode rechear bombons, tortas, cobrir bolos, ou até comer o ganache puro, com colher.

A receita é muito fácil: derreta o chocolate e misture com creme de leite. Para cada 200g de um tipo de chocolate, há uma quantidade diferente de creme: 100ml para chocolate amargo, 70 ml para chocolate ao leite e 50 ml para chocolate branco.

– Gianduia (Nutella)

Outra forma de modificar o chocolate, que também pode ser usado em um monte de receitas diferentes, ou até comer com bolacha ou pão, é a gianduia (o chocolate usado no Nutella).Triture 125g de avelã sem casca e misture com 2 colheres de óleo, 2 colheres de açúcar, 1 colher de cacau em pó e ½ colher de essência de baunilha. Depois, bata bem com 375g de chocolate ao leite derretido. Voilà, está pronta sua gianduia!

– Chocolate quente

Esse aqui ficará delicioso com o inverno que está chegando! Tem muitas formas de você fazer chocolate quente. Você pode misturar o chocolate derretido com leite quente, fazendo um chocolate quente tradicional. Ou pode colocar um pouco de rum, uma colher de canela em pó (estilo chocolate quente mexicano) e até ovos batidos ou chantilly, para algo mais encorpado. Colocar um pedaço de barra de chocolate no leite, para ir derretendo aos poucos, também é uma ótima ideia.

-Sabonete

Cansou de comer chocolate? Quer fechar um pouco a boca e cuidar mais da aparência? Então, que tal usar o chocolate para hidratar a pele e ficar com um cheirinho gostoso? É muito fácil fazer sabonete de chocolate. Derreta uma barra de glicerina branca de 500g. Depois, tire do fogão e acrescente 50g de chocolate, misturando até o chocolate derreter. Também pode acrescentar 40ml de essência para intensificar o cheiro, e 40ml de lauril líquido (pra fazer espuma). Bata bastante, coloque em forminhas e ponha no congelador por 15 minutos. Tire da forminha e aproveite para um banho delicioso. Cuidado para não querer comer o sabonete! Para os homens, não tenham medo de usar um sabonete desses. Fará muito bem pra sua pele, e a namorada ou a esposa vai gostar mais ainda do cheiro.

-Creme de hidratação

Quer outro jeito de usar o chocolate pra cuidar da beleza, sem ingerir calorias? Fácil. Compre um creme de hidratação básico na perfumaria (sem óleos especiais, algo mais simples, mesmo) e misture o creme com um pouco de chocolate derretido. A quantidade de chocolate vai depender de quanto o seu cabelo precisa de hidratação. Depois, passe no cabelo, coloque uma touca térmica, e depois enxague. Ficará macio e com um cheiro divino!

Sem desculpas para sobrar chocolate na sua casa! Boa Páscoa e boa pós-Páscoa!

Por Sonoma Brasil

Harmoniza com esta matéria:

Leave a comment

Your email address will not be published.


*