vinho seco

Vinho Seco – Escolha Perfeita para Quem Busca Sofisticação

Vinho Seco – O Melhor Entre Apreciadores

Vinho seco, seja ele tinto ou branco, é todo aquele que possui, no máximo, cinco gramas de açúcar por litro. Ele é fabricado com uvas nobres, como a Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay, entre outras castas da espécie vitis vinifera.

O vinho seco é considerado o melhor entre os apreciadores da bebida, pois não há adição de açúcar, como nos vinhos suaves, por exemplo.

Esse açúcar interfere diretamente na percepção e identificação de aromas e sabores, prejudicando a degustação.

Já no vinho seco, todo o açúcar da fruta é transformado em álcool durante o processo de fermentação. Isso faz com que a bebida chegue num ponto ideal de equilíbrio, estrutura e balanceamento de sabores e aromas.

Dentre os vinhos secos tintos mais famosos e apreciados estão o Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot, que possuem mais estrutura e bons níveis de taninos.

Os tintos fabricados com Pinot Noir são mais leves e agradáveis, assim como os vinhos Gamay e Carménère, casta de uva original da França que se adaptou muito bem às condições de solo e clima do Chile.

Entre os vinhos secos brancos, os fabricados com a casta Chardonnay são os mais conhecidos. Esse vinho seco, inclusive, chega a ter no máximo 3,5 gramas de açúcar por litro, indicando ser uma bebida de qualidade.

Destaque também para os vinhos brancos secos feitos com a casta espanhola Torrontés, que é semelhante à Moscatel, e para a Sauvignon Blanc, originária de Bordeaux, na França.

Gosta de Vinho Seco? Não deixe de conhecer nossa seleção e aproveite de 10% de desconto nas compras desses rótulos com o cupom VINHOSECO10.

Excelentes vinhos você encontra na Sonoma

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário