Quem busca uma massa italiana tradicional logo pensa no macarrão à bolonhesa. Mas já ouviu falar no carbonara?

Quem busca uma massa italiana tradicional logo pensa no macarrão à bolonhesa. Mas já ouviu falar no carbonara?

Ovos, panceta em cubos, queijo pecorino e pimenta-preta moída são os ingredientes fazem desta uma das receitas mais populares nas ruas de toda a Itália. No entanto, por alguma razão misteriosa, esses elementos foram ganhando o mundo com algumas diferenças.
[et_bloom_locked optin_id=”optin_1″]

Creme de leite? Nada disso! O verdadeiro sabor à carbonara, que dizem ter vindo de uma parceria entre soldados norte-americanos e romanos em plena guerra, ganha cremosidade graças aos ovos (batidos em banha ou azeite de oliva) e à habilidade do cozinheiro. Por mais barato e prático que seja se render ao molho branco de caixinha, isso pode ferir a honra de qualquer italiano.

As massas que mais combinam com o molho são o penne, o bucatini, o vermicelli e o imortal espaguete. Isso porque são mais finas compridas, o que permite à mistura se integrar em todos os cantos.

E o nome? Diferentemente dos outros molhos italianos, ele não se refere a uma cidade ou comuna. Deriva de “carvão” em italiano, e é uma homenagem aos preparadores de carvão dos montes Apeninos que tanto apreciavam a mistura. A pimenta-preta, por sua aparência, também entra nessa história.

Confira aqui a receita do Spaghetti alla Carbonara, por Paulo Kotzent

Por Rafael dos Santos

Na Sonoma você encontra os melhores vinhos para harmonizar com sua refeição

Harmoniza com esta matéria:

Quer saber mais? Veja também outros artigos relacionados.

[/et_bloom_locked]

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário