Com preguiça de preparar algo mais demorado? Essa massa com cogumelos ao modo oriental é perfeita para começar o feriado prolongado com chave de ouro! Veja como é fácil de fazer:

Receita: Spaghetti com cogumelos à moda oriental

Com preguiça de preparar algo mais demorado? Essa massa com cogumelos ao modo oriental é perfeita para começar o feriado prolongado com chave de ouro! Veja como é fácil de fazer:

Ingredientes

Modo de Preparo

Leve uma panela grande com água bem salgada para ferver. Cozinhe o spaghetti até 1 minuto antes de ficar al dente, de acordo com as instruções da embalagem. Reserve 1 xícara de água do macarrão e escorra.

Enquanto a massa cozinha, prepare o molho: em uma frigideira grande, aqueça o azeite e 4 colheres de sopa de manteiga em fogo médio. Quando a manteiga derreter e começar a espumar, acrescente o alho e os cogumelos. Cozinhe, mexendo apenas ocasionalmente para garantir que o alho não queime, até que os cogumelos comecem a dourar nas bordas, cerca de 6 a 7 minutos. Tempere com 1/2 colher de chá de sal e cerca de 12 a 15 manivelas de pimenta. Se a massa ainda estiver cozinhando, retire a frigideira do fogo e reserve até que a massa esteja pronta.
Retorne a frigideira para médio baixo. Empurre os cogumelos para um lado da frigideira. Adicione as 4 colheres de sopa de manteiga restantes e o molho de soja, permitindo que a manteiga derreta no molho de soja antes de combinar com os cogumelos. Adicione o macarrão e 1/2 xícara de água do macarrão na frigideira, jogando para cobrir com o molho. Cozinhe, adicionando mais água do macarrão, 1 colher de sopa de cada vez conforme necessário, até que o macarrão esteja brilhante, cerca de 1 minuto.

Retire do fogo. Cubra com cebolinha fatiada e nori ralado. Sirva imediatamente.

Quer saber mais sobre harmonização de massas e vinhos? Confira nosso especial Pasta & Vino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com