Não há água com gelo que resolve o calor dos dias mais quentes do verão – e, às vezes, nem precisa estar tão quente assim…
Não sei quanto a você, mas sempre achei perda de tempo esse papo de que água é o melhor que pode beber para se refrescar. Pense na quantidade de drinques que você poderia tomar… Melhor ainda se forem pensados para expulsar o calor do corpo. Confira!
Água de Valência, do restaurante Donócia
Por mais de dez anos, a receita espanhola passou despercebida – apenas os clientes do Café Madrid, na cidade de Valência, Espanha, é que podiam desfrutar de seu frescor. Foi aos poucos ganhando popularidade e tornou-se a bebida espanhola da década de 1970.
Esta é a autêntica receita, feita com o espumante mais emblemático do país basco, o Cava, e rende uma jarra de 750 mL.
Aperol Collins, do Tutto Italiano Bar e Cucina
Que o Tom Collins é bom, todos já sabem – é um dos drinques mais tradicionais. Agora, tente misturar um pouquinho de espumante e outro tanto de Aperol (destilado italiano de laranja) e veja no que dá: parece feito para os dias mais quentes.
Sour Champagne, do Wall Street Bar
Como misturar manga e morango num drinque e ainda sim obter um azedinho no final? Champagne e suco de limão é a resposta! E o melhor, tem a receita ensina a fazer seu drinque trifásico– sirva um coquetel mais do que profissional para os seus convidados na sua casa.
Sgroppino al limone, do restaurante Piola
Fresco, delicado e leve como um sorbet de limão (e não é que este é um dos ingredientes?) , nem dá para acreditar que leva vodca. É facinho de fazer, mas não pode se esquecer do toque especial do restaurante Piola – sem ele, não dá certo!
Margarita de Melancia, do restaurante Obá
Se, dentre esses, tem um drinque que todos conhecem e já beberam ao menos uma vez, é a Margarita. Mas de melancia?! Acreditem, é ainda mais refrescante do que a receita tradicional – feito boia, é feita para levar para a piscina.
Por Gustavo Jazra
Conheça os produtos da Sonoma!