Deliciosa Receita de Gambas al ajillo

Camarão “alho e óleo” é o petisco ideal de um bar de tapas. O aroma doce de camarão e alho combina perfeitamente com um bom jerez, enquanto o óleo que sobra no fundo da travessa é o líquido ideal para embeber um bom pão espanhol. É também um daqueles pratos que, mesmo não sendo muito elaborado, ainda é excelente!

Quando feito com perfeição, quando os camarões estão suculentos e macios, quando o óleo canta com um coro de sabores de alho em camadas, pode ser transcendente. É isso que buscamos hoje.

 

A preparação tradicional para gambas al ajillo é extremamente simples: aqueça o azeite em uma frigideira até ficar bem quente. Adicione um pouco de alho picado e camarão, frite rapidamente, talvez com um toque de pimenta vermelha ou folha de louro, finalize com uma dose de conhaque ou vinagre de jerez e sirva tudo com uma pitada de salsa.

Usar esse método oferece bons resultados, mas você pode fazer ainda melhor. Vamos destrinchar esse passo a passo juntos!

O Camarão

Pouca gente fala sobre isso, mas a verdade é que os camarões com cabeça geralmente são piores do que os já descascados. Isso acontece porque as cabeças dos camarões contêm enzimas poderosas que começam a quebrar a carne do camarão assim que morrem.

Em poucas horas, o camarão com cabeça ficará visivelmente mais espesso. Já os camarões sem cabeça, por outro lado, que têm suas cabeças removidas após a pesca, retêm sua crocancia e frescor. A menos que você consiga obter seu camarão vivo, é melhor escolher a versão sem cabeça.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário