g4fyh4ssjjpiyoeuplpa

Os signos e seus vinhos

Seja você cético ou crente, fale a verdade, você nunca fez algo porque dá sorte ou teve a mínima curiosidade de saber o que te aguarda no futuro?Quem não usa uma cueca ou uma calcinha colorida para ter mais paz, amor ou dinheiro? Quem não guarda uma folha de louro ou sementes de romã na carteira e não pula sete ondinhas no Ano Novo?

E quem não dá uma escapadinha até o jornal mais próximo para descobrir o que os astros lhe reservam?

Chega dos horóscopos tradicionais! Quer saber qual vinho é mais a cara do seu signo? Descubra!

Áries – Tempranillo

aries

(De 20 de março a 20 de abril)

É o primeiro signo, o inicial, cheio de energia para dar. Não é à toa que é um signo de fogo e, por isso, seu vinho é igualmente quente, logo alcoólico.

Um Tempranillo, com seus taninos que secam e esquentam a boca, suas graduações para cima dos 14% e, nas versões Roble e Joven, tudo têm a ver com a impaciência dos arianos (é, não precisa de guarda, abra e beba, sem esperar um minuto sequer!).

Touro – Champagne

touro

(De 21 de abril a 20 de maio)

O vinho que pensamos para os taurinos é perfeito, deve ser um espumante. Touro gosta de comer, e a acidez do espumante harmoniza com tudo! Mas não é um espumante qualquer, e sim um Champagne, sabe por quê?

É o signo que mais gosta de preservar tradições, prefere caminhar por vias mais seguras e estáveis, sem surpresas. Regidos pelo planeta Vênus, do amor, gosta de relacionamentos (quer algo mais romântico do que um Champagne?).

Por fim, vale lembrar de seus sentidos mais aguçados do que o normal, e os espumantes têm tudo isso: desde o estampido da rolha que salta (audição), passando pela beleza à taça para quem olha (visão), pelos aromas fortes vindos das leveduras (olfato) e pelos sabores que quem prova não esquece (paladar), até a textura única das borbulhas (tato).

Gêmeos – Pinot Grigio

gemeos

(De 21 de maio a 20 de junho)

O signo mais indeciso de todos e de um que vos escreve. É o primeiro do elemento ar, merece uma uva aromática (ar, aromático…). Gosta, ou melhor dizendo, precisa se comunicar, deve escolher um vinho que tem algo a dizer, com muitas histórias que possa contar.

Pelo caráter curioso dos geminianos, melhor que seja um vinho diferente. E não podemos esquecer de suas duas faces gêmeas – dois personagens, dois vinhos, um branco e um tinto: Pinot Grigio, o branco que é tendência, apesar de ainda exótico; e Pinot Noir, mais famosa, mas cheia de controvérsias e personalidades.

Câncer – Chablis

cancer

(De 21 de junho a 21 de julho)

Alguns podem achar os cancerianos apegados demais, mas a verdade é que são os mais leais de todos, aqueles que nunca vão te trair. Um vinho que nunca erra? É, vamos pensar nisso… Primeiro signo de água, flui como só ele, como um sempre mineral Chablis, fácil de fluir, fácil de beber. E quer saber? Persistente como qualquer pessoa de câncer!

Leão – Tokaji

leão

(De 22 de julho a 22 de agosto)

A juba do leão emana luz própria – pudera, sol é seu regente, fogo seu elemento. O leão gosta de luxo, de causar impacto e ouvir aplausos. Gosta brilhar, dourado é sua cor, a cor mais quente.

O vinho tem que brilhar, mas não tanto quanto o leonino. Há que ser grande como ele. Leão, o rei da floresta; Tokaji, o rei dos vinhos, o vinho dos reis. Além disso, cada puttonyo é doce como o amor que só um coração de leão consegue ter.

Virgem – Bordeaux

virgem

(De 23 de agosto a 22 de setembro)

Ordem e limpeza são as características primárias dessas pessoas que encontram defeito em tudo. Cuidado! Ai do vinho que tiver algo errado… Quem é de Virgem gosta mesmo de regras, leis rigorosas.

Pensou em Bordeaux? Nós também! A mais conhecida denominação do mundo também é famosa por seus vinhos tão criteriosos quanto os que compartilham deste signo.

O corte bordalês está aí para isso – cada uma das uvas entra na mistura para evitar qualquer defeito com seus sabores sutis, mas poderosos, como a eficácia de um tímido virginiano.

Libra – Jerez

libra

(De 23 de setembro a 22 de outubro)

Pensou em Libra e em suas balanças, não dá outra, pensou em equilíbrio. E equilíbrio é uma palavra que os enófilos gostam muito. Significa que um vinhos traz seus principais elementos sempre em harmonia, nenhum se sobrepõe ao outro.

Mas este signo também traz outros bons adjetivos quando o assunto é vinho: refinamento, requinte e classe. Juntamos tudo isso e não teve outra: Jerez, “classudo” até no nome!

Escorpião – Vinhos da África do Sul

escorpiao

(De 23 de outubro a 21 de novembro)

Pense num escorpião. O bichinho mesmo, aquele do ferrão. Pense nele te encarando… Enigmático, não? E quando ele se prende ao que gosta, não há quem solte. São controladores, mas movidos pela paixão (ou seja, é tudo por um bem maior). Há que ser um vinho tranquilo, que possa ser domado, mas igualmente exótico.

Poucas coisas surpreendem tanto quanto os sabores inesperados que as uvas (mesmo as mais famosas) ganham na África do Sul, principalmente os brancos, sempre mais calmos e delicados.

Sagitário – Espumante

sagitario

De 22 de novembro a 21 de dezembro

Imagine alguém que é ao mesmo tempo introspectivo, mas aventureiro; que odeia o tédio, mas até gosta de ficar em casa ao lado do seu amor; idealistas, mas adoram uma piadinha… Assim é o sagitariano. Ah, essa ficou fácil: um espumante rosé do sul do nosso Brasil. Afinal, espumante é sempre mais divertido, rosé é sempre mais romântico, e brasileiro é sempre mais humorado.

Capricórnio – Barolo

capricornio

(De 22 de dezembro a 21 de janeiro)

Obstinado, destemido e com muita força de vontade. Pessoa mais reservada, nasce carrancudo e se abre com o tempo. Esse é o capricorniano! Encorpado, opulento e com muita estrutura.

Vinho mais austero, nasce maduro e rejuvenesce com o tempo. Esse é o Barolo. Qualquer semelhança é mera coincidência.

Aquário – White Zinfandel

aquario

(De 22 de janeiro a 19 de fevereiro)

Muitos acham que os aquarianos vivem em suas próprias bolhas e ficam em choque com a realidade. Mas, como um dos que vos escreve é aquariano, vamos fingir que a gente não acredita nisso.

A verdade é que são transgressores, pessoas de Aquário estão sempre à frente, aceitam tudo sem pré-julgamentos e preconceitos, até mesmo um White Zinfandel – um vinho que deveria ser tinto, leva “branco” no nome, mas na verdade é rosé… Só um aquariano para entender…

Peixes – Riesling

peixes

(De 20 de fevereiro a 19 de março)

O nome é Peixes, mas deveria ser camaleão… Camaleão no bom sentido. Piscianos mudam de roupagem o tempo todo – ora passivos, ora amorosos, ora acomodados, ora agressivos.

Isso se deve ao fato de ser o signo mais antigo do zodíaco, e também o mais complexo e experiente. Pode mudar e se adaptar, pode ser seco, doce e até espumante. Só pode ser Riesling!

E aí, que achou do seu signo? Concorda?

Conheça nossa variedade de vinhos

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário