as 10 melhores cenas de vinho do cinema

As 10 Melhores Cenas De Vinho Do Cinema!

As Melhores Cenas De Vinho Do Cinema!

Quem não gosta de chamar os amigos, preparar a pipoca, uma garrafa de vinho e o sofá para fazer aquela seção de cinema em casa?

Mas como escolher o filme?

Que tal se tiver vinho?

Escolhemos nossas 10 cenas favoritas de vinho do cinema – tem romance, comédia e suspense; tem clássicos e novidades; tem do mundo todo!

Prepare a taça e acompanhe com a gente!

Bonequinha de Luxo (Blake Edwards, 1961)

Bonequinha de Luxo (Blake Edwards, 1961)

Nunca tomou Champagne antes do café da manhã? Você não está sozinho… Paul Varjak vai à casa de Holly Golightly, personagem eternizada pela atriz Audrey Hepburn, para comemorar a publicação de um artigo e ela sugere aproveitarem o dia fazendo algo inédito, tanto para um quanto para o outro, a começar pelo Champagne!

Caminhando nas Nuvens (Alfonso Arau, 3995)

Caminhando nas Nuvens (Alfonso Arau, 3995)

Nada mais nada menos que o Napa Valley é cenário do romance entre Paul Sutton e Victoria Aragon, que virou um dos clássicos dos filmes de vinho.

Para evitar que a geada queimasse as vinhas e se perdessem todas as uvas, eles colocam fogo em tonéis de ferro nos arredores dos vinhedos e passam com uma espécie de asa, dissipando o calor e evitando um mal-sucedido.

Se assistiu o vídeo, dificilmente se esqueceu dessa cena, e é por isso que ela está aqui!

El Cuerpo (Oriol Paulo, 2012)

El Cuerpo (Oriol Paulo, 2012)

E quem diria que o vinho, bebida tão indicada pelos médicos, tão cheia de benefícios à saúde, poderia matar?

No premiado suspense policial espanhol “O Corpo”, uma taça de Rioja foi escolhida como arma.

Uma única gota da toxina TH-16 misturada ao líquido de Baco é o suficiente para um ataque cardíaco dentro de oito horas.

Julie & Julia (Nora Ephron, 2009)

Julie & Julia (Nora Ephron, 2009)

Frustrada com seu emprego, a nova-iorquina Julie Powell lança um blog no qual se aventura a realizar, em um ano, todas as 524 receitas do livro da Julia Child, lançado décadas atrás.

Não são poucas as cenas com vinhos no longa de 2009.

Nossa favorita?

A que Julie prepara um boeuf-bourguignon, ensopado de carne cozido por horas no vinho.

Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)

Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)

Mal começara a película de Stanley Kubrick, de 1971, e a nossa bebida favorita já marcou presença por lá, nas mãos de um morador de rua. Embriagado, bebia e cantava feliz antes que fosse espancado pelo personagem principal,

Alex, e sua gangue. Antes que se pergunte por que está entre as nossas favoritas, dizemos: só por lembrar que vinho é para todos!

Meia-noite em Paris (Woody Allen, 2011)

Meia-noite em Paris (Woody Allen, 2011)

Sentado na sargeta, Gil Pender, na pele do ator Owen Wilson, vê as ruas de Paris mudarem de atmosfera depois que o relógio anuncia a meia-noite.

E melhor do que tomar Champagne em plena cidade-luz é ser convidado para dar uma volta num Peugeot “de coleção” ao lado de ídolos seus dos anos 1920, como Cole Porter, Josephine Baker e Alice B Toklas.

Entre tantas cenas que envolvem vinhos e espumantes, eis a nossa favorita!

O Poderoso Chefão I (Francis Ford Coppola, 1972)

O Poderoso Chefão I (Francis Ford Coppola, 1972)

Estrelando Al Pacino e Marlon Brando, O Poderoso Chefão mudou para sempre os rumos do cinema.

Dá para imaginar esse drama, mais italiano do que americano, sem vinho?

Definitivamente não!

Don Vito Corleone, chefão da máfia em Nova Iorque, chega a dizer, inclusive, que “mais vermelho que vinho somente o sangue”.

Uau… Mas não se preocupe, não há derramamento de sangue em nossa cena preferida. Almôndegas ao Chianti, é disso que gostamos!

Ratatouille (Brad Bird e Jan Pinkava, 2007)

Ratatouille

“Uma garrafa de Chavel Blanc 1947”, pede o crítico gastronômico Anton Ego ao sommelier do restaurante Gusteau’s para acompanhar a “perspectiva”.

O ícone bordalês, que vem diretamente de Saint-Émilion, também está presente no filme Sideways – Entre umas e outras (2004) e no 007: Nunca Mais Outra Vez (1983).

Sex and the City (Michael Patrick King, 2008)

Sex and the City (Michael Patrick King, 2008)

Se existe uma bebida que as quatro amigas nova-iorquinas adoram, Champagne está certamente entre as finalistas (é uma das mais pedidas por elas!).

Em meio ao casamento de Carrie e Mr. Big, as amigas se reúnem no apartamento de Carrie para ajudá-la na mudança – e entre uma troca de roupa e um desfile, um brinde de Champagne!

Dá para ser melhor?!

Vicky Cristina Bacelona (Woody Allen, 2008)

Vicky Cristina Bacelona (Woody Allen, 2008)

Duas amigas, Vicky e Cristina, decidem passar as férias de verão em Barcelona. Todo o longa é regado a muito vinho, mas é logo no começo que está uma das nossas cenas favoritas.

Cristina, interpretada por Scarlett Johansson, começa a trocar olhares com o artista boêmio Juan Antonio, como sugere Vicky.

Ela diz à amiga: “Não estou provocando!”, garante.

“Estou só bebendo meu vinho”.

Por Gutavo Jazra e Rafa dos Santos

Os melhores vinhos você encontra na Sonoma

Harmoniza com esta matéria:

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário