Uva De Muitas Faces

Cabernet Sauvignon… Não há o que dizer dessa uva além disso: ela é global. Conheça a rainha das uvas tintas.
A uva Cabernet Sauvignon é, sem dúvida, a mais popular das variedades tintas. De origem francesa, da região de Bordeaux, já é considerada global por se adaptar com facilidade aos climas mais diversos, ser mais resistente a pragas, e fazer sucesso tanto em “varietais” quanto em vinhos de corte. Os vinhos dessa uva são bons para o envelhecimento, podendo ser bebidos em 15 anos ou mais.

Seus sabores de cassis, ameixa, menta e cedro independem de onde a uva foi cultivada, mas vinhedos de lugares mais quentes deixam traços de azeitona e amora no vinho, enquanto que regiões frias dão toques de pimentão à uva. Sabores de vegetais, como pimentão verde, podem estar presentes no vinho caso a colheita não tenha sido feita de maneira ou na época adequada.

Pelo potencial de taninos da uva, a Cabernet Sauvignon geralmente é misturada a outras variedades, como Merlot, ou Syrah. No corte bordalês, a Cabernet Sauvignon é combinada com outras duas uvas, geralmente Merlot e Cabernet Franc, mas também Petit Verdot. Bons exemplares do vinho são encontrados na Califórnia, em Bordeaux na França e no Chile.

Por Sonoma Brasil

Conheça nossa variedade de vinhos.

 

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário