cervejas especiais tipos artesanais gourmet

Cervejas Mais Do Que Especiais

Cerveja Gourmet: Mais Que Especiais

Você já está acostumado a tomar cerveja… Mas e as cervejas gourmet, conhece?

“Eu sempre paguei um real e pouco por uma latinha de cerveja, e agora as pessoas me oferecem garrafas de R$ 50… Por que eu deveria comprar isso?”

Você já se perguntou isso alguma vez? Ou será que já te fizeram essa pergunta?

Quando iniciei no mundo das cervejas, só consumia as mais famosas e simples (especialmente nas festas de universidade). Eram baratas, matavam minha sede e me deixavam “alegre”.

Um belo dia, encontrei uma promoção e resolvi experimentar uma cerveja mais cara, curioso com a diferença.

Não sabia identificar os sabores, mas já sabia que era diferente. Foi aí que comecei a estudar o mundo das cervejas e, aos pouco, aumentei bastante a minha “litragem” (a parte mais divertida!).

Primeiramente, temos que entender que existem inúmeros tipos de cerveja, e cada região no mundo segue um comportamento característico.

De uma forma geral, cada produtor cria uma receita diferente, com ingredientes, processos, clima, entre outros, totalmente diferentes.

Imagine você que existem cervejas que envelhecem em carvalho por anos, que são produzidas de forma muito parecida há milênios.

Existem cervejas com o dobro, triplo, quadruplo de malte, outras em que o malte é feito de trigo, algumas com a adição de frutas em seu processo e até mesmo bacon (sim, existem).

Pense que algumas são feitas por ordens religiosas, em monastérios onde os monges fazem voto de silêncio, castidade e pobreza só para receber um selo de qualidade muito especial. Sabia que existem muitas cervejas que são feitas para guarda?

Tanta tradição, processos artesanais e ingredientes especiais encarecem o produto final. Não dá para compararmos com as cervejas que são fabricadas aos montes com uma série de produtos químicos em busca de preço em vez de qualidade.

Assim, tente encarar uma cerveja especial, premium ou gourmet (como preferir chamar) como uma nova experiência que pode te levar a uma infinidade de sabores e sensações cheios de história.

Aposte na vida além das garotas de biquíni na praia e descubra um universo inesquecível!

E que tal descobrir 5 mitos e 5 verdades sobre essa prazerosa bebida?

Se estiver na cidade de São Paulo, recomendo alguns lugares bem interessantes para descobrir uma boa cerveja:

Empório Alto dos Pinheiros

Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros

Cervejoteca

Rua Sena Madureira, 749 – Vila Mariana

Empório Red Flag

Rua Dr. José Higino 71 – Alto da Mooca

E você, já sabe que tipo de cerveja que gosta, ou país? Será as de trigo ou de malte? Das Américas ou do Leste Europeu? Comece a descobrir aos poucos, mas comece!

Conheça os produtos da Sonoma

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário