O segredo para ficar irresistível como James Bond? Um dry martini bem feito. Descubra!O segredo para ficar irresistível como James Bond? Um dry martini bem feito. Descubra!Será que você leu o título com a entonação correta? É para ler com pinta de “agente”. Mas não é um agente qualquer, é o mais clássico e amado dos cinemas, o 007. O senhor “Bond, James Bond” tem uma bebida preferida, e seu nome é “Martini, Dry Martini”.

Assim como o personagem, o dry Martini é uma das pedidas mais clássicas de qualquer bar “classudo”. Tem pompa, sim, foi criado como exigência do famoso magnata Rockefeller, sofisticado que só ele.

A ideia era ter simplicidade sem perder o requinte. Como fazer isso? Um barman, que dizem chamar Martini, matou a charada e conquistou o paladar dos aristocratas. Ele escolheu gin, bebida relativamente barata herdada dos colonizadores ingleses, e adicionou gotas de vermute, mistura de vinho, flores e muito mais.

É essa a receita que segue até hoje em voga. Com o tempo, ela ganhou uma azeitona, só para ficar bonitinha. Algumas pessoas brigam feio quanto à quantidade de cada ingrediente, mas deixemos as polêmicas à parte, vamos à mais fácil tradicional delas!

Dry Martini

Ingredientes

  • 1 dose de gin
  • 5 gotas de vermute
  • 6 pedras de gelo

Modo de preparo

  • Escolha uma taça de drink daquelas com a boca larga e a base fina, como um triângulo de ponta cabeça, e deixe no congelador por alguns minutos, até ficar opaca.
  • Em um copo largo, coloque as pedras de gelo inteiras, sem excesso de água, o gin e o vermute. Mexa com uma colher longa com movimentos fortes.
  • Antes de despejar na taça, vamos decorar à la Bond: coloque uma longa e fina tira de casca de limão, esprema um pouco da própria casca no copo, e deposite uma pequena azeitona verde num palito.

Tim-tim!

Por Rafa dos Santos

Os melhores vinhos do mundo você só encontra na Sonoma Market !

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário