nfdvmzb4uflonnp6qu7s

7 maneiras de superar a crise da água com vinho

7 maneiras de superar a crise da água com vinho

A crise se instalou e não há quem não esteja preocupado ou, pelo menos pensando em como se virar diante do racionamento. Nós separamos sete dicas para você conseguir economizar água e sobreviver com vinho.

1- Lavando as taças

Como lavar as suas taças em meio a essa crise? É simples: basta encher um balde com água e acrescentar um pouco de detergente neutro e outro balde apenas com água. Um você utiliza para ensaboar e o outro, para enxaguar. Taças limpas e sem desperdício, você ainda pode continuar utilizando os baldes para lavar os talheres, por exemplo.

2- Vinho para refrescar

Vinhos brancos, rosés e espumantes devem ser servidos em temperaturas mais baixas (entre 8º C e 10º C). Bebida gelada é sinônimo de frescor e, além disso, os brancos geralmente apresentam notas frescas e mentoladas, que aumentam ainda mais essa sensação. Então, água só para hidratar e com moderação para as outras necessidades. Para se refrescar, beba vinho branco, haha!

3- Use vinho para cozinhar

Alguns pratos levam vinho, em vez de água no preparo. Imagine que um copo de água economizado na comida, já é um copo de água que você tem a mais para fazer outra coisa. E, cá entre nós, as receitas que levam vinho no preparo, são “de comer rezando”, como diriam nossos avós.

4- Jardim com rolha

Tem gente que adora ter o seu cantinho verde em casa. Uma planta aqui, outra ali e, de repente tem um jardim enorme em casa. Já parou para medir quanto você gasta de água, por dia, regando as plantas? Elas são lindas e realmente é recomendável tê-las, mas você pode utilizar as rolhas dos vinhos para fazer mini vasinhos e ter um mini jardim. Basta fazer uma cavidade na rolha com uma faquinha e plantar uma mudinha dentro. Vários vinhos bebidos, várias rolhas, várias plantinhas. Agora, você tem um jardim bonito, diferente e que não vai gastar mais do que um copo de água para regar. Além disso, algumas dessas mudas precisam ser regadas apenas uma vez por semana, até porque a rolha ajuda a reter a umidade.

5- Vinhoterapia

Banhos cada vez mais curtos e menos tempo para se cuidar durante ele. Opte pela vinhoterapia! São os cuidados com a beleza que os nutrientes do vinho podem te oferecer, nós explicamos mais sobre isso, aqui.

6- Cremes à base de vinho

E além da vinhoterapia, ainda existem os cremes à base de vinho. Se um dia a água acabar ao ponto de quererem economizar nos cremes, aqueles feitos com vinho estarão à salvo!

7- Até para lavar frutas e verduras?

Sim. Por essa você não esperava, não é?! Basta colocar o vinho em um borrifador e lavar frutas, verduras e legumes. O álcool presente na bebida consegue matar até bactérias mais fortes. E será que também dá um gostinho para o tempero?

Por Carol Oliveira

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário